CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pró-reitoria Acadêmica promove reunião sobre período letivo

Propostas e planos para o segundo semestre envolvem pró-reitores, diretores e coordenadores de cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Pró-reitoria Acadêmica promove reunião sobre período letivo
Momento da fala da professora Darcy Alessi, na reunião da Proacad
Foto: Homéro Ferreira Pró-reitoria Acadêmica promove reunião sobre período letivo
Vista parcial dos participantes da reunião, no campus II da Unoeste
Foto: Cedida Pró-reitoria Acadêmica promove reunião sobre período letivo
Produtos servidos aos participantes, feitos por equipe do curso de Gastronomia


A Pró-reitoria Acadêmica (Proacad) da Unoeste promove reunião mensal com o envolvimento de pró-reitores, diretores e coordenadores de cursos. Na quinta-feira (30) desta semana, o encontro de estudos e reflexões esteve voltado para diferentes aspectos pertinentes à construção de propostas e planos para o próximo período do presente ano letivo, com aulas a partir de segunda-feira (3). Vários foram os assuntos em pauta, indo das questões internas da universidade aos indicadores de regulação ministerial, voltados para o conhecimento e análise na busca da gestão contextualizada, conforme a coordenadora pedagógica da Unoeste, Aparecida Darcy Alessi Delfim.

“O objetivo da reunião foi promover um amplo espaço de estudos e reflexões sobre indicadores que requerem maior atenção no processo de gestão dos cursos da instituição. Promover a integração entre reitoria, pró-reitorias, diretores e coordenadores de cursos é uma prática adotada na universidade para que as atividades desenvolvidas internamente sejam norteadas pela missão da Unoeste, descrita no seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, disse a coordenadora pedagógica sobre a reunião de julho que foi aberta pelo pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste.

Os pró-reitores doutores Adilson Eduardo Guelfi e Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, respectivamente de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária, apresentaram dados sobre realizações e projetos, no sentido de levar informações aos diretores e coordenadores, dentro da proposta de manter e, sempre que possível ampliar, as ações envolvendo ensino, pesquisa e extensão. Sobre o comitê de gestão de crise, criado para apoio diante de situações que venham a surgir, falaram a psicóloga responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, Fátima Cristina Luiz Leonardo, o coordenador do Departamento de Comunicação, Bruno Takikawa, e o supervisor de segurança da universidade, major Hélio Ferreira de Melo.

Sobre a pós-graduação lato sensu, a fala foi do coordenador Maiko Arantes. Pelo Departamento de Tecnologia da Informação falou Moacir Del Trejo, apresentando o histórico desde o início da informação dos serviços na universidade. A pedagoga Olga Maria de Andrade Pereira Boscoli falou pelo Serviço de Apoio Pedagógico ao Professor (Sapp).  Pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelo Núcleo Institucional de Desenvolvimento Pedagógico (Nidep) falou Darcy Alessi. Também esteve na pauta a fala da coordenadora da Rede de Bibliotecas Unoeste, Regina Rita Liberati Silingovschi. O elogiado coffe break foi do curso de Gastronomia.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem