CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Últimos dias de inscrições do Vestibular EAD Unoeste

Processo seletivo será realizado no dia 2 de agosto, nos polos de Prudente, Dracena e Martinópolis


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Últimos dias de inscrições do Vestibular EAD Unoeste
“A falta de tempo, que tantas pessoas se queixam, pode ser resolvida através da internet”, afirma Samara Coelho
Foto: Mariana Tavares Últimos dias de inscrições do Vestibular EAD Unoeste
Augusto Paulucci Ribeiro aprova a metodologia da Educação a Distância da Unoeste

 
Aproveite a chance de fazer um curso superior a distância pela maior universidade do oeste paulista! Neste primeiro Vestibular EAD da Unoeste, que ocorre em 2 de agosto nos polos de Presidente Prudente, Dracena e Martinópolis, são ofertadas quatro graduações: bacharelado em Administração, licenciatura em Pedagogia e os superiores de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho pela internet ou no autoatendimento – localizado no bloco A do campus I. Com a promoção de lançamento, o aprovado no processo seletivo estará isento do valor da matrícula.

O bacharelado e a licenciatura têm duração de quatro anos e os superiores de tecnologia, dois anos. O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste já oferece cursos de pós-graduação lato sensu e de aperfeiçoamento. A metodologia adotada é dinâmica, com materiais próprios da modalidade, além de diferentes atividades virtuais, como aulas por web-conferência e fóruns. Nos três polos haverá tutores presenciais para auxiliar os alunos que quiserem tirar dúvidas pessoalmente. Os únicos momentos presenciais obrigatórios são para a realização das provas no término de cada disciplina e na defesa do trabalho de conclusão de curso.

Augusto Paulucci Ribeiro, 21, concluiu Música em dezembro passado e em janeiro iniciou na Unoeste a pós EAD em Psicomotricidade, Educação e Aprendizagem. Para ele, a experiência está sendo surpreendente. “A metodologia é muito boa! As aulas alternam entre momentos de leitura e vídeos, então não fica cansativo. Temos também web-conferências e fóruns que contribuem na integração com o professor, possibilitando uma dinâmica maior”. Segundo ele, a qualidade do ensino a distância é a mesma que o presencial, por isso a dedicação precisa ter a mesma intensidade.

Samara Ribeiro Nogueira Coelho, 23, também aprova a metodologia do Nead. Formou-se em Publicidade e Propaganda e agora cursa pós EAD em Comunicação Empresarial e Marketing Digital. “Consigo adequar as aulas em horários que posso assistir, principalmente quando viajo, basta ter um computador com internet em mãos”. A estudante afirma que essa modalidade também exige bastante esforço. “A internet está aí para nos aproximar do que não conseguimos comparecer. A falta de tempo, que tantas pessoas se queixam, pode ser resolvida através da internet. Acho incrível o fato de que eu posso fazer o mesmo curso que alguém que mora em outro Estado, por exemplo, sem gastar com locomoção e moradia”, completa Samara.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem