CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste tem vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos

Inscrições para Pronatec vão de 20 de julho a 2 de agosto; na Unoeste são seis cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Unoeste tem vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos
Camila Araujo Correia não perdeu tempo: já está matriculada em Agropecuária
Foto: Mariana Tavares Unoeste tem vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos
Antes de concluir o técnico em Enfermagem, Wesley Gimenes já estava empregado
Foto: Mariana Tavares Unoeste tem vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos
Foi através do curso técnico que Débora se interessou pela graduação e conseguiu estágio


Oportunidade para quem deseja buscar qualificação profissional! É que a partir desta segunda-feira (20) estarão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, e a Unoeste disponibiliza seis cursos nesta modalidade – todos gratuitos. O prazo de inscrição vai até 2 de agosto e as aulas têm início no dia 5 do mesmo mês.
 
Nesta segunda etapa, podem concorrer a uma vaga pessoas que concluíram o ensino médio em 2012, 2013 ou 2014. Não é necessário que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são feitas exclusivamente na página do Sisutec. As oportunidades, na Unoeste, são para os cursos técnicos em Agropecuária, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Informática e Massoterapia.
 
Camila Araujo Correia, 20, inscreveu-se na primeira oportunidade do Pronatec, está matriculada em Agropecuária. “Escolhi um curso na área que gosto e que se adeque ao meu horário, de trabalhar, estudar e cuidar do filho, porque estou grávida de 6 meses”. No futuro, ela pretende complementar a formação e estudar Medicina Veterinária, se possível, na Unoeste, porque conhece a universidade, já que o irmão Pedro Vinícius, 23, em agosto começa o 5º termo de Sistemas para Internet, e a irmã mais velha, Gabriela, 27, formou-se em Jornalismo em 2010. “A universidade é bem reconhecida, é superbem-vista”, declara Camila.
 
O Pronatec é uma oportunidade para ingressar imediatamente no mercado de trabalho, além de abrir caminho para que o profissional busque aprimoramento. Wesley Fernando Gimenes, 29, antes mesmo de terminar o técnico em Enfermagem, em 2005, já estava trabalhando num hospital. Já empregado, Gimenes avançou para a graduação na Unoeste e neste ano termina a especialização na mesma instituição, já planejando o mestrado. “O ensino técnico foi a base de tudo, pois consegui um emprego, adquiri experiência e pude pagar minha graduação”, lembra o enfermeiro do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.
 
Foi através do curso técnico em Farmácia que Débora Andrade Banci, 20, interessou-se pela graduação na mesma área. Atualmente, no 5º termo na Unoeste, a estudante conta que o ensino técnico também abriu portas para seu ingresso em estágio logo nos primeiros semestres do curso superior em Farmácia. “O mercado de trabalho exige atualização e aprimoramento constante, por isso acredito que o técnico é um ótimo começo”, estimula Débora, estagiária da Unofarma.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem