CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Conferência do 12º Enaens abordará inovações educacionais

Professor Dr. José Manuel Moran Costas realizará a palestra de abertura do 12º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Conferência do 12º Enaens abordará inovações educacionais
Doutor Moran: metodologias ativas em modelos educacionais inovadores

Com abordagem sobre metodologias ativas em modelos educacionais inovadores, o doutor José Manuel Moran Costas fará a conferência de abertura do 12º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens). Evento que ocorrerá no dia 22 de outubro, com ampla programação e que está inserido no 20º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe), promovido pela Unoeste que já apresenta recorde de inscrições: já são 3.754 ante 3.600 do ano passado, podendo ser feitas até 19 de outubro. O Enepe 2015 será de 19 a 22, compreendendo ainda o 13º Encontro Anual de Extensão (Enaext) e o 20º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi).
 
A conferência de abertura do Enaens será às 8h30, no auditório Azaleia, no campus II da universidade. Moran formou-se em filosofia, no ano de 1971 na Faculdade Nossa Senhora Medianeira, em São Leopoldo (RS). Natural da Espanha, veio ao Brasil por conta de intercâmbio estudantil. Permanecendo na pátria onde se naturalizou em 1988, fez mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Doutor em ciência da comunicação lecionou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) até se aposentar. Então, passou a trabalhar como consultor em projetos educacionais por causa das suas experiências em comunicação e educação, especialmente, no ensino a distância.
 
Detentor do Prêmio Profissionais do Ano – Mercado Global de Pesquisa (1984), Moran possui vasta produção científica e a sua indicação para a conferência de abertura do Enaens foi apresentada à comissão organizadora do Enepe 2015, por pesquisadores vinculados à Faculdade de Artes, Ciências, Letras de Educação de Presidente Prudente (Faclepp). Realizado pela Unoeste, o Enepe envolve a Pró-reitoria Acadêmica (Proacad), Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.  A próxima reunião dos organizadores será no dia 22 deste mês, às 10h numa das salas bloco B2.

Serviço – Mais informações e inscrições no site do Enepe.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem