CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gastronomia japonesa ganha cada vez mais adeptos

Seja por hobby ou para atuar nesse nicho de mercado, pessoas buscam se qualificar na área; Unoeste realizou workshop para quem se interessa por essa culinária


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Gastronomia japonesa ganha cada vez mais adeptos
Iniciativa ensinou na prática a elaboração de sushis, sashimis, saladas e acompanhamentos
Foto: Gabriela Oliveira Gastronomia japonesa ganha cada vez mais adeptos
Chef André Kussumoto ensinou técnicas para a elaboração dos pratos que integram o cardápio oriental
Foto: Gabriela Oliveira Gastronomia japonesa ganha cada vez mais adeptos
Participantes do workshop acompanhados pelo chef de cozinha André Kussumoto

Há cerca de 20 anos, a gastronomia japonesa caiu no gosto do brasileiro. Com o passar do tempo, esse tipo de culinária ganhou cada vez mais adeptos, que além de saborear as variadas opções, têm interesse pela elaboração desse cardápio. No curso de Gastronomia da Unoeste, essa abordagem está inserida na formação dos futuros gastrólogos e para que toda a comunidade tenha a oportunidade de aprender a preparar pratos da cozinha oriental foi oferecido o 1º Workshop de Cozinha Japonesa.
 
A iniciativa ocorreu na quinta-feira (3), no Laboratório de Panificação, do bloco B3, campus II da universidade. “Dentre os tópicos apresentados, o principal foi referente ao método de cocção do arroz que é a base dos sushis e temakis”, explica André Kussumoto, chef responsável pela ação.
 
Ele comenta que o workshop é do tipo participativo, onde os integrantes da ação assimilam na prática as informações. “Qualquer pessoa é capaz de aprender a culinária japonesa, sendo que o único requisito é o gosto pela gastronomia”, diz. Kussumoto descreve ainda, que os participantes elaboraram opções de sushi como uramaki, hossomaki, niguiri, gunkan make, hot roll e temakis; sashimis de salmão, atum e polvo; acompanhamentos como molho tare e gari e, por fim, saladas como o sunomono.
 
Luciana Bernardes cursa o 10º termo de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste. Ela conta que sempre se interessou por esse tipo de gastronomia, mas nunca teve a oportunidade de fazer algum curso na área. “Foi uma experiência prazerosa. O que eu aprendi aqui será importante para fazer esses pratos na minha casa”.
 
Acostumado com números e computadores, Rafael Gonzalez Marques se vê em um ambiente totalmente novo. Isso porque, o estudante do 6º termo de Ciências da Computação da universidade, resolveu aprimorar os conhecimentos que já têm sobre esse tipo de comida. “Adquiri informações relevantes por meio de uma estrutura que me deixou impressionado. A graduação está de parabéns”, frisa.
 
Guilherme Barcellos Dapa veio de Tupã (SP) para participar do workshop. O empreendedor revela que pretende abrir um food truck de comida japonesa nessa cidade e em Presidente Prudente. “Essa ação serviu para aperfeiçoar o embasamento que já possuo. Achei bastante plausível essa postura da graduação de promover um evento de capacitação aberto à comunidade”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem