CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Monitores auxiliam na preparação para o vestibular

Futuros professores ajudam estudantes do ensino médio a vencerem as dificuldades em conteúdos de física, matemática e química


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Monitores auxiliam na preparação para o vestibular
Monitoria é uma forma diferenciada de aprender

Daqui a poucos meses começa a temporada de vestibulares por todo o Brasil. Que tal aproveitar a reta final de estudos para tirar as principais dúvidas nas disciplinas de exatas mais temidas? Na Unoeste, você aprende física, matemática e química com monitores da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) sem pagar nada.

Podem participar das monitorias alunos de escolas públicas e particulares, mesmo àqueles que não sejam vestibulandos, mas que estão precisando de um reforço escolar. Acadêmicos dos demais cursos da universidade também podem frequentar as monitorias.

De acordo com a coordenadora da licenciatura em Matemática, Carmen Lúcia Kohl Martinez Paz, os principais conteúdos abordados nas aulas são Cálculo I e II, Geometria Analítica Vetorial I e Álgebra Linear. Mas, Carmen enfatiza que todos os conteúdos do ensino médio serão revisados durante as monitorias.

“O legal é que os alunos criam uma empatia muito grande com os monitores, porque é como se estivessem estudando com um amigo, sem aquele formato tradicional da sala de aula. Com esse atendimento individualizado, alunos e futuros docentes aprendem muito um com o outro”, ressalta.

Física e matemática na cabeça – Os alunos não precisam se inscrever, basta comparecer na sala 36 C, bloco H, campus I da Unoeste, as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h. Quinze monitores estarão de plantão para as aulas do sábado, realizada das 8h às 12h.

Química na veia – Os monitores de química estão preparados para resolver os conceitos básicos dessa disciplina, sempre as terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, e aos sábados, das 8h às 11h, na sala 21, bloco H, campus I.

Vestibular Unoeste 2016 – Lembrando que o Vestibular da Unoeste está programado para o fim de novembro, portanto, essas monitorias podem ser importantes dicas para o estudo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem