CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

No dia 2/9, bloco H do campus I terá simulação de incêndio

Procedimento durará cerca de uma hora, portanto, programe-se para usar serviços do local em outro período


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste No dia 2/9, bloco H do campus I terá simulação de incêndio
A partir das 8h30, atividade começa; prédio será evacuado

Não entre em pânico, não chame a emergência! Mantenha a calma, será apenas um treinamento! Nesta quarta (2), a partir das 8h30, o bloco H do campus I da Unoeste passará por uma simulação de incêndio com vítima. O procedimento durará em torno de uma hora, portanto, quem precisar de algum serviço neste local deverá fazê-lo antes ou depois da ação. Alunos e funcionários que precisam estar no prédio podem usá-lo normalmente, pois durante a atividade serão instruídos.

Haverá fumaça cenográfica para deixar o cenário mais real e o envolvimento é de cerca de 20 pessoas, entre brigadistas, 2º tenente reformado do Corpo de Bombeiros, equipe de segurança, engenheiro do trabalho e técnicos em segurança do trabalho. A ideia do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) da Unoeste é fazer tudo bem próximo do real: retirar as pessoas de forma segura das instalações e apagar o “fogo”. O treinamento, que recebe o nome de 1º Simulado de Desocupação Predial e Primeiros Socorros da Unoeste, começa com uma sirene de alerta, então, caso você a ouça, não se preocupe, faz parte da atividade.

Lembrando que quem estiver dentro do bloco H do campus I será instruído pelos brigadistas sobre como fazer a evacuação do prédio; quem estiver fora não é necessário fazer nada fora do habitual. O coordenador do Seesmt da Unoeste, engenheiro Paulo Henrique Teixeira, salienta que a informação é uma ferramenta muito poderosa para prevenir acidentes e ter sucesso na reversão, caso eles ocorram, por isso o treinamento é realizado, também com o intuito de passar mais confiança a quem vem à Unoeste, seja no campus I ou no campus II, ao saber que sempre há uma equipe preparada para atendê-lo e resguardá-lo em caso de imprevistos.

“É necessário e toda empresa deveria fazer esse tipo de treinamento, pois, mesmo treinando, na situação real haverá pânico, então é bom que todos saibam como agir diante dela”, argumenta Teixeira. Ainda de acordo com o engenheiro, após a simulação o Seesmt irá avaliar quanto tempo a ação durou, como foi desenvolvida e analisará eventuais erros para que possa corrigi-los. É importante saber também que, em locais estratégicos, a Unoeste conta com extintores e sistema anti-incêndio aprovados e vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem