CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Preparativos para Feira de Profissões estão a todo vapor

Evento gratuito será realizado entre os dias 15 e 19 deste mês no Salão do Limoeiro; oficinas ocorrem nos dois campi da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Preparativos para Feira de Profissões estão a todo vapor
Auditório Primavera do campus II ficou lotado para a reunião dos professores, funcionários e acadêmicos que atuarão no evento
Foto: Gabriela Oliveira Preparativos para Feira de Profissões estão a todo vapor
No campus I, encontro com a comunidade interna ocorreu em sala de aula do bloco A
Foto: Gabriela Oliveira Preparativos para Feira de Profissões estão a todo vapor
Letícia, Maria Luiza e Vida se inscreveram como monitoras da Feira de Profissões 2015 da Unoeste

Entre os dias 15 e 19 deste mês será realizada a Feira de Profissões da Unoeste. Já estão confirmadas para o evento 95 escolas de Presidente Prudente e região, o que envolve até o momento mais de 5 mil estudantes. Os preparativos estão a todo vapor. Uma das ações da organização foi o encontro com os professores, funcionários e acadêmicos que atuarão no evento, principalmente como monitores e nos estandes dos cursos.

No campus II, esse momento foi realizado na terça-feira (1). Já no campus I, a atividade ocorreu nesta quinta-feira (3). “Passei aos presentes algumas dicas para o bom atendimento do público que nos visitará na feira”, explica o professor Fabio Nogueira. Ele comenta que esse tipo de abordagem é importante para que os visitantes se sintam inseridos no meio acadêmico. “Mesmo que ainda não façam parte da universidade, eles poderão ter um contato mais estreito com os ambientes de aprendizado. Sendo assim, temos que estar preparados para passar todas as informações que eles necessitam da melhor maneira”, completa.

Após a apresentação de Nogueira, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) da Unoeste forneceu orientações sobre possíveis situações de emergência e de risco. “Falamos um pouco sobre o papel do Seesmt e da equipe de brigadistas da instituição. Outra abordagem esteve relacionada aos procedimentos que devem ser adotados em alguma situação adversa”, comenta o coordenador do setor e engenheiro do trabalho, Paulo Henrique Teixeira.

Um dos setores responsáveis pelo planejamento da Feira de Profissões, o Departamento de Comunicação aproveitou a oportunidade para explicar toda a logística das atividades, que serão realizadas no Salão do Limoeiro (campus II) e nas oficinas, que ocorrerão nos dois campi, com participação também da equipe da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Dentre os assuntos foram informados os horários das ações e de que forma as equipes de monitores atuarão no evento.

A acadêmica Vida Isley da Silva, 19, cursa o 3º termo de Arquitetura e Urbanismo. Junto com as amigas Letícia Maciel, 19, e Maria Luiza Urias, 18, ela se inscreveu para participar como monitora. “Espero fazer um bom trabalho e passar um pouco da minha experiência na Unoeste para esses estudantes do ensino médio”.

O assistente de secretaria, Renato Alves, também está com boas expectativas para a iniciativa. “Vou atuar no estande do Direito. Para mim, será uma oportunidade de falar um pouco mais sobre essa graduação para aqueles que têm interesse na área”, diz. A docente de Medicina, Milena Colonhese é a responsável pela oficina da graduação no Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) do campus I. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para que os participantes conheçam um pouco mais sobre a área da saúde”. Ela comenta que serão oferecidas várias estações de habilidades e um ambiente de simulação realística com robôs. “Para quem pretende seguir neste ramo profissional será uma ótima ocasião para confirmar esta escolha”, conclui.

Serviço – A Feira de Profissões é gratuita e ocorre entre os dias 15 e 19 de setembro no Salão do Limoeiro, localizado no campus II. Durante a semana, as atividades são voltadas para as escolas e alunos inscritos previamente. Já no sábado (19), a iniciativa é aberta ao público em geral, das 9h às 16h. Mais informações no site do evento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem