CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ranking Folha aponta cursos da Unoeste em 1º lugar na região

Avaliação realizada pelo jornal Folha de S. Paulo analisou cursos superiores em todo o Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Ranking Folha aponta cursos da Unoeste em 1º lugar na região
Graduações da maior universidade do oeste paulista se destacaram no Ranking Universitário 2015
Foto: Mariana Tavares Ranking Folha aponta cursos da Unoeste em 1º lugar na região
Direito da Unoeste é o melhor da região, segundo a avaliação
Foto: Mariana Tavares Ranking Folha aponta cursos da Unoeste em 1º lugar na região
Cursos da Faculdade de Engenharia (Fepp) estão entre os melhores do Estado

Mais uma vez a Unoeste é destaque em avaliação externa nacional! A classificação feita pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2015, com cursos superiores de todo o país, colocou novamente em evidência as graduações da maior universidade do oeste paulista. Vários cursos estão entre os 20 melhores do Estado de São Paulo. Muitos deles também são os melhores da região de Presidente Prudente, entre os quais estão: Administração, Direito, Ciências Contábeis e Engenharia Civil. A Unoeste ainda teve sua classificação institucional elevada, se comparada à edição anterior do RUF, realizado anualmente pelo jornal Folha de S. Paulo.

Para o coordenador do curso de Direito da Unoeste, Sérgio Ricardo Ronchi, as avaliações externas são importantes, pois analisam a qualidade do trabalho desenvolvido no ambiente acadêmico. “Com os recentes resultados, constatamos que estamos no caminho certo! Recebemos 4 estrelas do Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, que estará nas bancas em outubro; temos mais de 80% de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e na avaliação mais recente do Ministério da Educação (MEC) recebemos conceito 4, em escala de 1 a 5. Sem contar o bom desempenho no mercado dos nossos egressos, que estão muito bem colocados profissionalmente, seja na carreira pública ou na privada”, afirma Ronchi.

Além de estar em 1º lugar na região, o curso de Engenharia Civil da Unoeste também é destaque no Estado ao ocupar a 14ª posição entre instituições públicas e privadas. “O nosso curso existe há mais de 35 anos. Possui corpo docente altamente qualificado, com profissionais atuantes no mercado de trabalho. O conhecimento teórico obtido pelos alunos, aplicado na prática por meio dos estágios supervisionados, são aspectos que evidenciam essa ótima colocação”, constata o coordenador dessa graduação, Amaro dos Santos. 

O curso de Ciências Contábeis também está entre os melhores do Estado, se posicionando no 9º lugar. No ranking geral, somando as 912 instituições avaliadas, ocupa a 54ª colocação. “Essa conquista reflete toda dedicação da nossa instituição, começando pelo respaldo que recebemos da Reitoria e Pró-reitorias, passando por coordenação, professores e os acadêmicos, que sempre têm nos representado com muita seriedade e comprometimento”, reforça o coordenador Luiz Roberto Darben. Ele salienta que a graduação conta com uma grade curricular bem estruturada e adequada às necessidades organizacionais da atualidade.

Serviço – Confira as classificações dos cursos avaliados no site oficial do Ranking Universitário Folha (RUF) 2015.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem