CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Da graduação direto para a pós: conheça os benefícios

Unoeste oferece desconto de 15% para ex-alunos cursarem uma especialização


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Da graduação direto para a pós: conheça os benefícios
Sem escala: recém-formados optam pela especialização logo após saírem da graduação

Mercado competitivo, necessidade de atualização constante e demanda de profissionais especialistas em determinadas áreas são alguns dos motivos que levam muitos recém-formados a darem sequência aos estudos em uma pós-graduação lato sensu logo que concluem a graduação. Especialização ou MBA geralmente têm duração de até dois anos.

De acordo com levantamento da Unoeste, feito com ingressantes da pós-graduação, 47% dos alunos iniciaram algum curso – especialização ou MBA – com no máximo dois anos de formados. É o caso de Letícia Taynara Cardoso, 24, que concluiu a graduação em Direito na Unoeste no fim de 2013. Ela esperou apenas um ano para ingressar na especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, na mesma universidade. “Ter domínio na área de atuação é uma das principais exigências do mercado, por isso, a pós se torna imprescindível”.

Atualmente, Letícia trabalha na Procuradoria-Geral de Presidente Venceslau (SP) e conta que suas expectativas para o futuro são conquistar um cargo público e se qualificar ainda mais na área jurídica. Ela acrescenta que a oportunidade de o profissional se aperfeiçoar em um ramo específico é fundamental. “Em minha profissão, isso se reflete numa segurança maior para os clientes, pois quando dominamos um assunto e nos atualizamos, com certeza estamos aptos a defender seus interesses”.

Diogo Cardoso Rojas, 28, também escolheu a Unoeste para fazer a graduação e a pós. Formou-se em Agronomia, em 2012, e em agosto do ano seguinte iniciou a especialização em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). “Uma pós pode ser o diferencial na hora de concorrer a uma vaga no mercado. Além disso, também oferece a possibilidade de crescimento profissional dentro da empresa, pois agrega novos conhecimentos e permite atualização constante”.

Rojas afirma que os conhecimentos adquiridos na pós o ajudaram em suas atividades na empresa que trabalha – a Cocamar – e que pretende continuar os estudos, seja em pós-graduação lato ou stricto sensu. “A busca pelo aprendizado deve ser constante. Quem amplia seus conhecimentos terá mais oportunidades no mercado de trabalho”.

Descontos especiais – A Pós Unoeste oferece 15% de desconto aos ex-alunos da universidade para qualquer curso lato sensu. Pessoas de outras cidades, também podem ter desconto de 5 a 12%, dependendo da distância. Associados e funcionários da 29ª Subseção de Presidente Prudente da OAB também têm 12% de desconto nas mensalidades das especializações na área jurídica. Atualmente, são oferecidos 71 cursos. Saiba mais em www.unoeste.br/pos

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem