CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Egresso de Civil passa por experiência no Japão

Alexandre Tsukamoto conhece técnica e organização da construção civil japonesa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Egresso de Civil passa por experiência no Japão
Tsukamoto (4º da esq. p/ dir.) com equipe em obra de escola técnica de enfermagem
Foto: Cedida Egresso de Civil passa por experiência no Japão
Construção de escola para crianças, em estrutura de madeira e dry wall
Foto: Cedida Egresso de Civil passa por experiência no Japão
Construção feita em estrutura metálica e vidro para exposição de carros

Reconhecido mundialmente como o país da tecnologia e famoso também pelo eficiente sistema de trabalho, o Japão tornou-se referência para profissionais de diversas áreas. Conhecer de perto a cultura oriental é, sem dúvida, um relevante ganho pessoal e profissional. O engenheiro civil formado pela Unoeste em 2014, Alexandre Seidy Tsukamoto, de 22 anos, está passando por essa experiência. Ele faz estágio na empresa de construção civil Suzuki Ryo Komuten desde outubro passado e conta que o conhecimento que está adquirindo é imensurável.

Tsukamoto retorna ao Brasil no próximo mês e já tem planos de montar sua própria empresa, aproveitando toda a bagagem adquirida na graduação e também no Japão. “Esse estágio está me ajudando muito na organização de um canteiro de obras, o que será relevante colocar em prática no Brasil”, comenta, ressaltando que a base acadêmica recebida na Unoeste está sendo imprescindível para o seu estágio. “O sistema de trabalho deles é muito diferente e a organização e o respeito são excepcionais”.

O egresso da Engenharia Civil da Unoeste conta que a oportunidade de estágio surgiu porque seus avós nasceram no Japão e são da Província de Ibaraki, Estado que envia dinheiro para o Brasil e Argentina com o intuito de recrutar intercambiários que sejam seus descendentes para o “kenshu”, ou seja, o estágio. “Nunca estive neste país, mas meus pais e avós me ensinaram bastante sobre a cultura japonesa e estou me adaptando bem”, comenta.

Atualmente, Tsukamoto está na cidade de Mito trabalhando em sua terceira obra na empresa. Conta que já participou da execução de uma loja de venda de carros, de uma escola técnica de enfermagem e agora está na construção de uma escola infantil. “Estou trabalhando como um dos engenheiros da empresa, fazendo a supervisão e ajudando a fazer as demarcações para a execução de alguns serviços”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem