CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Movimente-se! Unoeste oferece vasta programação esportiva

Estrutura da maior universidade do oeste paulista permite a prática de atividades físicas em diversas modalidades


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Movimente-se! Unoeste oferece vasta programação esportiva
Academia Unoeste conta com ambiente climatizado e equipamentos modernos
Foto: Gabriela Oliveira Movimente-se! Unoeste oferece vasta programação esportiva
Aula de localizada acontece no Palácio de Esportes, campus I
Foto: Mariana Tavares Movimente-se! Unoeste oferece vasta programação esportiva
Aula de natação na piscina pedagógica do campus II


Vida sedentária? Na Unoeste, não! Quem estuda ou trabalha na maior universidade do oeste paulista pode se orgulhar da excelente estrutura esportiva que a instituição oferece. A programação semanal de atividades físicas é extensa e atende a diferentes preferências, inclusive com projetos gratuitos para a comunidade acadêmica.

O campus I abriga o Palácio de Esportes, que conta com a academia de musculação; piscina semiolímpica; salas de tênis de mesa, de ginástica e de spinning, vestiários amplos; além do ginásio poliesportivo, este equipado com piso flutuante, que tem grande absorção de impacto e é um dos melhores do Brasil, conforme frisa o responsável pela Coordenadoria de Esportes, Marcel Adilson Marangoni. “Temos uma estrutura fantástica, que pode ser frequentada por alunos, funcionários e comunidade externa”.

Além da musculação, também são realizadas aulas de ginástica com bola, localizada, power mix, circuito funcional e natação. Toda segunda-feira, os estudantes podem agendar treinos na quadra poliesportiva do ginásio, como de futsal, basquete, vôlei e handebol. “O esporte também é uma forma de integrar a comunidade acadêmica, por isso, a universidade realiza, anualmente, competições saudáveis, como a Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica, bem como os jogos Intercalouros, Intercursos e o Campeonato do Trabalhador”, frisa Marangoni.

Prioritariamente utilizada para práticas pedagógicas do curso de Educação Física, a estrutura do Centro Esportivo do campus II é privilegiada. Conta com um ginásio de esportes com três quadras poliesportivas interligadas, minipista de atletismo, piscina coberta e aquecida, laboratórios de Biomecânica, Cinesiologia e Fisiologia do Exercício, salas de aula, de lutas, dança e recreação.

O espaço, de acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Marcelo Crepaldi, também é aproveitado em projetos de extensão, alguns voltados para alunos de outras graduações, como os de natação, dança, treinamento funcional e pilates. “Temos, ainda, convênios de cooperação técnica com órgãos públicos para a realização de projetos sociais com crianças nas dependências esportivas da universidade”, comenta Crepaldi, reforçando a magnitude da estrutura da Unoeste.

Serviço – Quer saber mais sobre a agenda de atividades físicas da Unoeste? Confira aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem