CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Núcleo de Educação a Distância promove capacitação docente

Também é realizado o planejamento das atividades para os cursos que são ofertados na área de graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Núcleo de Educação a Distância promove capacitação docente
Ribeiro: capacitação focada na solução educacional Sagah
Foto: João Paulo Barbosa Núcleo de Educação a Distância promove capacitação docente
Reunião sobre planejamento de atividades dos cursos de graduação
Foto: João Paulo Barbosa Núcleo de Educação a Distância promove capacitação docente
Sônia Sanae Sato, Maurício Ribeiro e Mário Pazoti

Com o objetivo de manter a qualidade dos cursos de graduação ofertados na modalidade educação a distância pela Unoeste, coordenadores e professores passam por um período de planejamento e capacitação, iniciando nesta segunda-feira (23) e que prosseguirá até o dia 31. A coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sônia Sanae Sato, conta que, em comum acordo com a Pró-reitoria Acadêmica, é desenvolvido um amplo programa.

São realizadas reuniões individuais com os coordenadores dos cursos; está sendo trabalhado o planejamento envolvendo as coordenações e professores; e são ofertadas duas oficinas de capacitação docente. A primeira delas, na tarde de hoje com profissionais do Grupo A Educação, que tem sede em Porto Alegre (RS) e do qual a Unoeste utiliza conteúdo, da empresa Sagah; e a ferramenta para webconferência Colaborate, da Blackboard.

Veio para Presidente Prudente o coordenador de Adoção de Soluções Educacionais do Grupo A, o administrador de empresas Maurício Robson Ribeiro. Seu colega consultor Acadêmico, Gustavo Hoffmman, falou sobre tendência da educação e metodologias ativas de aprendizagem. Foi por videoconferência, diretamente de Belo Horizonte. O conferencista estuda na Academia de Inovação da Universidade de Havard, nos Estados Unidos.  

Ribeiro ofereceu, presencialmente, o primeiro de três módulos de um curso on-line de 40 horas sobre solução educacional. Promoveu a introdução ao conceito de metodologias ativas e a solução Sagah. O segundo abordará técnicas de aula invertida e irá proporcionar ao professor experiência como aluno de uma Unidade de Aprendizagem (UA) Sagah. O terceiro será o desafio de aplicar a técnica Peer Instruction, ou seja: aprendizagem por pares.

Na quarta-feira (25), a partir das 9h, no próprio Nead, haverá capacitação sobre o uso de ferramentas da Microsoft em atividades de educação a distância, por consultor da Big Braian, de Curitiba (PR). As oficinas ocorrem com o suporte e acompanhamento do coordenador de tecnologia e produção de material do Nead/Unoeste, Mário Augusto Pazoti. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem