CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste conquista Prêmio Melhores Universidades 2017

Instituição ganhou reconhecimento na categoria melhores áreas do conhecimento com os cursos de Ciências Biológicas e da Terra


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste conquista Prêmio Melhores Universidades 2017
Laboratórios integram ampla infraestrutura ofertada aos alunos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia

Pelo segundo ano consecutivo, a Unoeste é vencedora do Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante 2017, na categoria melhores áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Terra. A instituição figura ao lado da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Campo Grande (MS).
 
Currículo atualizado, vínculo com pesquisas e uma excelente infraestrutura para as atividades práticas são características atribuídas à Unoeste em publicação da editora Abril. Comemorando o Jubileu de Prata neste ano de 2017, os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia estão inseridos nessa área de excelência. De acordo com a diretora de Veterinária, Glaucia Prada Kanashiro, a universidade possui ambientes que são referência no oeste paulista como o Hospital Veterinário, Centro Zootécnico e Fazenda Experimental. “Agregados às dezenas de laboratórios, possibilitam um aprendizado fundamentado na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, além de comprometimento com o bem-estar humano e animal”.
 
Ana Claudia Ambiel, coordenadora de Zootecnia, lembra que a universidade tem um perfil dinâmico que reflete em uma matriz curricular atualizada e alinhada com as tendências de mercado e necessidades regionais. “O ensino se fortalece muito com a pesquisa existente na universidade, por meio dos programas de pós-graduação em Meio Ambiente, Agronomia e Ciência Animal. Todo esse trabalho resulta em ações extensivas que transformam a vida da comunidade e dos estudantes que se tornam profissionais éticos e inovadores”.
 
Foto: Gabriela Oliveira “Formação que recebi na Unoeste me tornou apto para o mercado”, diz Norberto Adrian, egresso de Agronomia
“Formação que recebi na Unoeste me tornou apto para o mercado”, diz Norberto Adrian, egresso de Agronomia

Daniel Moreira Neris, 20, conta que escolheu o bacharelado em Ciências Biológicas por conta da grade de disciplinas variadas que também contempla a produção científica, uma vertente que sempre lhe interessou. Hoje, no 8º termo, declara que a Unoeste atende todas as suas expectativas. “Tenho contato com docentes de formação variada e que estão sempre dispostos a nos orientar em nossos estudos. Além disso, as atividades de campo são um ponto importante entre o estudo teórico e prático, nos dando noção de como o biólogo atua e interage com a natureza, além de trazer todo o conhecimento que adquirimos no decorrer do curso ao se observar o ambiente natural e seus complexos sistemas biológicos”, diz.
 
Quem também compartilha de boas experiências na instituição é o egresso de Agronomia, Norberto Adrian, que é argentino e está há mais de 20 anos no Brasil. “A formação que recebi me deixou pronto para o mercado. Posso afirmar que a didática da graduação é muito dinâmica, seja por conta das propostas das aulas, ou por conta dos espaços de aprendizado prático. Quando conclui a graduação estava pronto para o mercado e com três propostas de emprego”, recorda. Atualmente, Adrian é proprietário de uma das principais importadoras e exportadoras de sementes forrageiras do país, a LatinSem, além de ser diretor geral da Associação Nacional dos Produtores de Sementes (Anprosem), a qual tem mais de 350 associados de diferentes Estados do Brasil. Sua empresa exporta para toda a América Latina e, em breve, entrará na África. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem