CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Batalha de Robôs atrai pessoas de todas as idades

Caveirão cumpre a promessa de detonar adversário até o último parafuso e vence a competição


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Batalha de Robôs atrai pessoas de todas as idades
1ª Batalha de Robôs do curso de Engenharia Elétrica da Unoeste

Olhares atentos para lutas inéditas na Unoeste. Pessoas de todas as idades reunidas para ver quem levaria a melhor em relação à força e à técnica. No ringue, Caveirão, Cléber, Thor, Cunhada, Zangyo e Aeroboss. Com a estratégia de detonar o adversário até o último parafuso, o intimidador Caveirão saiu ileso e venceu a competição. Essa foi a 1ª Batalha de Robôs do curso de Engenharia Elétrica da Unoeste, que ocorreu na noite da véspera de feriado, terça-feira (14), na Torre de Cristal do campus II.
 
Conforme a professora Carla Plantier Message, participaram alunos de diferentes termos, que se reuniram em equipes para desenvolver um robô com meios para vencer a batalha. “Ficaram muito legais, eles se empenharam bastante”, frisa. Na competição, as equipes constataram que o tamanho pode ser um diferencial, mas não é tudo! O principal é ter estratégia. É o caso do robô Cléber, de apenas 600 gramas. Com a sua tática de fugir e se esconder venceu AeroBoss, de 1,5 kg, e foi para a final onde dividiu o ringue com Caveirão (80 kg) e Thor (45 kg). Com esses dois adversários de peso, conquistou o 3º lugar.
Foto: Mariana Tavares Batalha final: Cléber foge e aguarda luta entre Caveirão e Thor
Batalha final: Cléber foge e aguarda luta entre Caveirão e Thor

Os criadores de Cléber comemoraram o resultado. “O desafio foi grande, pois não sabíamos o que esperar do adversário. Assistimos vídeos e fizemos várias pesquisas para desenvolver o nosso robô. A experiência foi muito bacana”, relata Francis Juliano Diana, do 6º termo, que foi acompanhado de seus dois filhos, Paulo Ricardo, 12, e Mariah, 3.
 
E a batalha atraiu muitas crianças, como Gustavo Cauê, 13, e Gabriel França, 10. “Eu já assisti várias competições como essa pela internet, e quando meu pai disse que teria a batalha aqui na universidade eu fiquei muito interessado em ver de perto”, relata Gabriel, que afirmou gostar muito de tecnologia e, apesar de ser muito novo para definir qual profissão seguir, já sabe que gosta de exatas. “Adoro jogar videogame e também fazer contas”, frisa.
 
Evento acadêmico – A 1ª Batalha de Robôs integrou o Encontro de Engenharia Elétrica, que teve início na segunda-feira (13) com a palestra “A carreira e as responsabilidades legais do engenheiro eletricista”, ministrada pelo profissional da área Edson Facholi, que integra a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).
 
Prepara-se para o futuro – Engenharia Elétrica é um dos 67 cursos oferecidos no Vestibular Unoeste 2018. As inscrições para o processo seletivo vão até 23 de novembro (exceto para Medicina). Conheça melhor sobre essa graduação e sua estrutura no site.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem