CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Participação em eventos científicos amplia visão de alunos

Estudantes de Fisioterapia participaram do 17º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Participação em eventos científicos amplia visão de alunos
Rhuan Gustavo Duran Miron, aluno de Fisioterapia, apresentou estudo recentemente em congresso na capital paulista

Participar de eventos científicos durante a graduação é um diferencial no currículo acadêmico e profissional. Além de buscar atualização na área e compartilhar saberes, o aluno que passa por vivências como essas consegue ampliar a visão da futura profissão e, muitas vezes, aumenta o interesse pela carreira científica. É o caso do estudante do 4º termo do curso de Fisioterapia da Unoeste, Rhuan Gustavo Duran Miron, que apresentou estudo recentemente no 17º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia, que ocorreu na capital paulista.
 
Na ocasião, o estudante esteve acompanhado de sua colega de sala Thalita Aparecida Alves de Oliveira, que também está envolvida em pesquisas na Unoeste, ambos sob orientação da professora Aline Duarte Ferreira. O trabalho apresentado em formato de pôster por Miron, intitulado “Equilíbrio e mobilidade funcional de idosos com DPOC na atenção básica de saúde”, é fruto de iniciação científica que tem ainda o envolvimento de outros pesquisadores da Unoeste e da Unesp.
Foto: Cedida Miron e Thalita, durante participação em importante evento
Miron e Thalita, durante participação em importante evento

“Tradicionalmente, esse congresso é uma oportunidade de atualização científica aos acadêmicos e profissionais que atuam na área de Pneumologia e Fisioterapia Respiratória”, relata Aline. Segundo ela, os alunos, quando estão engajados em eventos desse porte, ampliam a visão e passam a vivenciar outras realidades. “Além disso, a participação e apresentação de trabalhos científicos leva o nome da Unoeste a eventos renomados da área. Incentivar os nossos acadêmicos a participar durante a graduação é fundamental para o crescimento pessoal e profissional”, reforça a docente.
 
O estudante conta que conheceu a área da pneumologia logo no 1º ano da graduação, quando começou sua iniciação científica com a professora Aline, e logo foi incentivado a participar de congressos. “Essa pesquisa rendeu um trabalho no qual surgiu a oportunidade de apresentar em um importante congresso. Foi um grande desafio, pois é um evento de grande porte, com vários profissionais renomados da área. Espero participar ainda mais, e ampliar meus conhecimentos na área”, garante Miron.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem