CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós oferta aprimoramento exclusivo para médicos veterinários

Estão abertas inscrições em oito especializações voltadas para conhecimentos e habilidades específicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pós oferta aprimoramento exclusivo para médicos veterinários
Castração de cachorro no centro cirúrgico, no campus II da Unoeste

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, destinado exclusivamente a médicos veterinários e oferecido pela pós-graduação lato sensu da Unoeste. Estão sendo ofertadas vagas em oito especializações: anestesiologia veterinária, clínica médica de pequenos animais, clínica médica de grandes animais, clínica cirúrgica de pequenos animais, patologia clínica e medicina preventiva, diagnóstico por imagem, patologia veterinária e reprodução animal. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Pós Unoeste até 28 de janeiro de 2018.
 
A seleção ocorrerá em três etapas, sendo a primeira delas às 8h30 no dia 31 de janeiro com aplicação de avaliação cujas questões serão objetivas e dissertativas. Os que passarem por esta etapa eliminatória terão o currículo avaliado e serão entrevistados. A classificação final será conhecida dia 1º de fevereiro, daí terão o prazo de matrículas para os cursos, com as aulas a partir do dia 5 do mesmo mês. Cada especialização terá a duração de 24 meses. Em anexo ao edital com as normas do concurso de seleção são disponibilizados os conteúdos e a bibliografia.
 
Conforme a coordenadora pedagógica da pós-graduação lato sensu, professora Célia dos Santos Silva, os candidatos com melhores notas na avaliação de cada especialização são os que estarão aptos para as etapas de análise de currículo e entrevista, respeitando o limite de cinco por vaga. A diretora do curso de Medicina Veterinária Gláucia Prada Kanashiro diz que as especializações voltadas ao aprimoramento profissional são mais procuradas por recém-formados nas diversas instituições de ensino superior do Brasil.
 
A importância do aprimoramento está em proporcionar conhecimentos e habilidades específicas para esses profissionais de formação generalista, diz Gláucia e comenta que também é uma oportunidade de descoberta de definição por pesquisa, carreira acadêmica ou atuação clínica. Cita o caso de Luís Felipe da Costa Zulim que fez a graduação, residência (aprimoramento) na especialização em clínica médica de pequenos animais, mestrado em ciência animal e está fazendo doutorado em fisiopatologia animal, tudo na Unoeste.
 
Convidado da instituição, Zulim ingressou na carreira docente na graduação, sendo o responsável pelas aulas que utilizam animais nos cursos da área de saúde. Para ele, o aprimoramento foi fundamental na escolha da pesquisa clínica e da docência. Conta ser um período de aprofundamento, com a chance de participar de uma rotina intensa no Hospital Veterinário da Unoeste que abriga os mais diferentes laboratórios, nos quais são feitos todos os exames pelo médico veterinário em aprimoramento, sempre acompanhado de um preceptor, que no seu caso foi a professora Dra. Silvia Franco de Andrade. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem