CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Universidade inicia processo de transferência para Medicina

Acadêmicos de outras instituições do Brasil interessados em estudar na maior universidade do oeste paulista podem se inscrever até 26 de janeiro de 2018


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Universidade inicia processo de transferência para Medicina
Ismaylim: “Espaços como o LHabSim contribuem com uma formação médica generalista e humanista"

Para quem tem o sonho de se tornar médico, ainda dá tempo de mudar para a 5ª melhor universidade particular do Brasil. Isso porque a Unoeste iniciou o processo seletivo para o preenchimento de vagas por meio de transferência externa. Podem se inscrever até 26 de janeiro de 2018, alunos de Medicina de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme informações divulgadas pelo edital são disponibilizadas dez vagas, sendo duas para o 2º termo, quatro para o 3º termo e quatro para o 4º termo. O documento também informa que não serão aceitas solicitações para ingresso em termos diferentes aos indicados no documento.
 
As excelentes infraestruturas física e pedagógica do curso de Medicina da Unoeste refletem em vários reconhecimentos como o Ranking Universitário Folha (RUF) 2017, que considera a graduação como a melhor da região e a 3ª melhor particular do Estado de São Paulo. Aliás, foram alguns dos aspectos que levaram Ismaylim Miguel Tetila Banar, 25, a se transferir para a instituição prudentina. “A Unoeste oferece um ensino de qualidade, tem um amplo espaço, professores mestres e doutores, além da parceria com o Hospital Regional, que é um dos maiores da América Latina, e de extrema importância para a nossa capacitação”, diz.
 
A jovem conta que, desde muito cedo, já sabia qual carreira seguir. “O funcionamento do corpo humano é algo que me fascina desde criança. Apesar dos meus pais não atuarem na área, sempre me deram total apoio na escolha pela medicina”. Ismaylim revela que a formação oferecida pela graduação constrói um perfil generalista e humanista. “Temos subsídios para que isso ocorra, seja por meio de ambientes como o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) ou de ações sociais como a Caravana da Saúde, Acadêmicos da Alegria, do qual sou coordenadora, e demais campanhas voltadas à comunidade. Sem dúvidas, essas experiências proporcionadas pela Unoeste, engrandecem a aproximação do aluno com o paciente”, conclui.

Fique por dentro – O processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina da Unoeste consiste em duas fases: a primeira por meio de prova discursiva (caráter classificatório) e a segunda com análise de histórico escolar e dos planos de ensino (caráter classificatório/eliminatório). Mais informações estão disponíveis no edital divulgado no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem