CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes comemoram ida da Unoeste para suas cidades natais

Universitários de Jaú e Guarujá avaliam como positiva a implantação do curso de Medicina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Estudantes comemoram ida da Unoeste para suas cidades natais
Para o jauense José Augusto Lima Cunha: “Universidade disponibilizará o que há de melhor em infraestrutura”

Sem limites! Assim é possível descrever o conhecimento possibilitado pela Unoeste aos milhares de alunos que já passaram ou ainda estão nas salas de aula nas graduações que abrangem as mais diferentes áreas. De norte a sul, leste a oeste, a universidade não se limita às suas dependências físicas, buscando sempre oferecer condições para o acesso ao mercado. Prova disso, são os novos campi que são projetados para as cidades paulistas de Jaú e Guarujá.

A jovem de 21 anos, Renata Ramos dos Santos comemora a vinda da universidade para a sua cidade. Durante dois anos, a guarujaense fez o curso superior de tecnologia em Gastronomia em Presidente Prudente. Após a conclusão em 2016, ela refez as malas e voltou para a cidade natal. “Minha formação acadêmica na Unoeste foi uma das melhores possíveis. Se tivesse que escolher onde estudar, novamente optaria por essa universidade, pois tive ótimos professores, sem falar dos laboratórios e os insumos que sempre foram de ótima qualidade, fazendo com que eu me encantasse ainda mais por essa área”, conta.

Morando atualmente na capital paulista, Renata descreve que a formação obtida na universidade lhe possibilitou conquistar um emprego no Grill Hall da Barra Funda em São Paulo. “Atuo na parte de panificação desse restaurante. Inicialmente, busquei uma vaga como auxiliar de cozinha, mas por conta do meu conhecimento técnico em panificação, proporcionado pela graduação, consegui uma oportunidade ainda melhor”.

Sobre a implantação do curso de Medicina no Guarujá pela Unoeste, Renata relata que já indicou a instituição aos amigos interessados. “Tenho a convicção de que a Unoeste oferecerá todos os subsídios necessários para promover o conhecimento da melhor forma para todos que assim como eu, buscam uma formação superior”.

Débora da Silva Alves, 19, é conterrânea de Renata. Ela também deixou o litoral e partiu rumo ao interior paulista para cursar Medicina Veterinária na Unoeste. A universitária, que atualmente está no 3º termo, se diz impressionada com a estrutura física e pedagógica da instituição. “Os professores são muito bons e nos proporcionam experiências diferenciadas, sem falar nas instalações utilizadas para a minha formação como o Hospital Veterinário, Fazenda Experimental e o Centro Zootécnico, onde faço estágio”. A estudante avalia que a chegada da Unoeste no Guarujá será muito positiva. “Mesmo sendo turística, a renda principal da cidade é o comércio. Sendo assim, acredito que a instituição aquecerá a economia local, gerando emprego e renda ao município”.

Quem também vê com bons olhos a expansão da maior universidade do oeste paulista é o jauense José Augusto Lima Cunha, 29, acadêmico do 12º termo de Medicina. “Fiquei muito feliz quando soube que a Unoeste ofertaria essa graduação em Jaú, pois eu acredito que assim como em Prudente, a universidade disponibilizará o que há de melhor em infraestrutura física e pedagógica aos seus futuros alunos”. Lembra que a sua cidade natal também contribuirá na formação médica, pois possui diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais. “É uma via de mão dupla, já que ao mesmo tempo em que o município viabiliza ambientes de aprendizado, a Unoeste contribuirá com o desenvolvimento local, possibilitando uma melhor qualidade de vida à população e estimulando diferentes setores como o imobiliário, entre outros”.

A todo vapor – Em Jaú, o curso de Medicina será implantado inicialmente no Hospital Psiquiátrico Thereza Perlatti. De acordo com o engenheiro Fabrício Bonillo, coordenador do Departamento de Engenharia da Unoeste, as obras encontram-se em ritmo acelerado. “A intenção é que a graduação funcione por três anos neste local, com uma área de 1,5 mil metros quadrados, com salas de aula e de tutoria, oito laboratórios, bibliotecas e parte administrativa”. Segundo ele, a previsão é que a reforma seja concluída até julho. “Depois vamos trabalhar na construção de prédio próprio da universidade, cuja aquisição do terreno está em fase de negociação”.

Em relação ao Guarujá (SP), Bonillo revela que a Reitoria da Unoeste está em negociação para instalação da graduação no Hospital Santo Amaro (HSA). “Caso se confirme, a pretensão é adaptarmos também esse ambiente para as aulas da universidade até a construção do campus próprio”, conclui.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem