CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aproximação da Páscoa estimula alunos para workshop de ovos

Participantes buscam melhorar atuação no mercado de produção artesanal e oportunidade de aprofundamento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Aproximação da Páscoa estimula alunos para workshop de ovos
Alunos ao redor da bancada, durante orientações do chef Almeida

Ofertado pelo curso de Gastronomia e com cadastro na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, o workshop sobre ovos de páscoa recheados atraiu 16 alunos na tarde desta terça-feira (28). Data pensada exatamente para que os participantes tenham tempo de produzir para familiares e amigos, ou comercializar, casos de Ana Carolina Neves Guímaro e Gabriela Gomes Freire, ambas moradoras de Presidente Prudente.
 
Ana vende torta gourmet por encomenda que recebe via celular ou Facebook. Gabriela trabalha com brigadeiro e escondidinho de bacalhau, também por encomenda e também atende pelas redes sociais. Pela primeira vez irão produzir ovos de páscoa, por isso, fizeram o workshop. Ambas tomaram conhecimento pelo outdoor, no centro da cidade. Depois de fazer as inscrições no site da universidade, anunciaram a venda de ovos e já receberam encomendas.
 
A Ana já recebeu sete pela rede social, na qual pretende ainda postar fotos e informações de sua participação no curso de curta duração, das 14h às 17h, ministrado pelo professor Fábio Vinícius de Almeida, que recebeu o suporte de seu colega Lucas Ferreira Santiago e do coordenador Ulisses Dias de Souza. “Vou postar, para dar mais credibilidade”, explicou dizendo que o workshop veio em boa hora. Em janeiro deste ano trocou o escritório, onde trabalhava, para entrar no ramo da alimentação, onde já estava sua família, inserida no segmento de marmitex e buffet, respectivamente em Presidente Prudente e Campinas.
 
A tentativa de receber encomendas pela rede social não deu certo para a Gabriela, mas pelo WhatsApp já foram 12. Para intensificar as vendas, ela voltará a utilizar o Facebook, agora para expor sua participação no curso feito na Unoeste, exatamente para reforçar o apelo. Ficou empolgada com os recursos humanos e com a estrutura da universidade, e já está decidida a fazer mais dois workshops: o de cozinha italiana e de confeitaria.
 
A estudante do 4º termo do curso de Gastronomia, Ana Carolina Veloso de Oliveira, fez o workshop pela afinidade com a área de confeitaria e pela oportunidade de aprofundamento. Hoje, com o chef Almeida, a aula demonstrativa trabalhou as receitas de ovos Red Velvet, Bem Casado e de Brigadeiro. Foram proporcionados conhecimentos técnico teórico e prático aplicado, incluindo os processos de temperagem, fabricação, recheios e armazenamento correto do produto; seguindo normas de segurança e higiene na cozinha.  Ao final, houve degustação e sorteios de três ovos recheados. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem