CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes doam leite arrecadado na gincana a 16 entidades

Fisioterapia adquiriu o direito de escolher as instituições beneficiadas; entrega foi realizada nesta terça (21), no Ginásio de Esportes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Estudantes doam leite arrecadado na gincana a 16 entidades
Integrantes da Coordenadoria de Esportes, acadêmicos de Fisioterapia e representantes das entidades

O leite é fundamental no crescimento e desenvolvimento de crianças, adolescentes e melhora a qualidade de vida dos idosos. Por isso, acadêmicos de Fisioterapia, curso campeão da 21ª Gincana de Calouros, e a Coordenadoria de Esportes da Unoeste realizou a doação dos 1.589 litros de leite arrecadados na gincana para 16 instituições assistenciais de Presidente Prudente e região. A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (21), no Ginásio de Esportes, no campus I.

De maneira inusitada, o leite foi o grande responsável pela conquista da Fisioterapia depois do empate no número de pontos com mais três cursos: Fonoaudiologia, Faculdade de Comunicação Social (Facopp) e Biomedicina. “A gente se empenhou para arrecadar o máximo possível [de leite], passamos de sala em sala comunicando sobre a gincana e houve uma mobilização do curso”, conta o auxiliar de quadra da equipe da Fisioterapia na gincana, Fidelis de Souza Escobar Junior, aluno do 3º termo.

Para ele, a doação feita mostra que o curso captou a grande mensagem transmitida pelo evento. “A importância é justamente fazer o bem sem pensar na competição, a filantropia é o que a gente leva de aprendizado para a vida”, explica Junior. Se é relevante para quem doa, imagina para quem recebe. A Laiz Mayara Peruzi Preti, auxiliar administrativa da Vila da Fraternidade, esteve no ginásio para buscar as caixas de leite para a entidade, lá são 40 idosos que tomam leite duas vezes por dia.
Foto: Gustavo Justino Trabalho em conjunto para carregar os veículos das 16 entidades beneficiadas pelas doações
Trabalho em conjunto para carregar os veículos das 16 entidades beneficiadas pelas doações


“Todos os anos recebemos doações da Unoeste e para nós é fundamental. A pessoa mais idosa é a que mais precisa de leite para calcificar os ossos”, detalha Laiz. Mas não só eles. As 230 crianças entre seis meses e três anos de idade da CEI Creche Walter Figueiredo também foram beneficiadas, e de acordo com a nutricionista da instituição, Rafaela Gomes de Jesus, o leite nunca é desperdiçado por lá. “A gente sempre aproveita. Quando não é para a criança beber, a gente usa para fazer um doce, um bolo. Para nós a doação é muito importante”.

Beneficiados – Receberam a doação de leite: Lar Santa Filomena; Casa da Criança – Centro Social São José; Associação Prudentina de Prevenção a Aids (APPA); Lúmen Et Fides – Escola de Educação Especial; Entidade Núcleo Ttere; Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente; Associação de Atenção ao Idoso Vila da Fraternidade; Lar São Rafael; Grupo Vicentinos; Lar dos Idosos de Álvares Machado; CEI Creche Walter Figueiredo; Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes; Sociedade Civil Lar dos Meninos; Santa Casa de Martinópolis; Apae Presidente Prudente; e Casa de acolhimento Presidente Prudente
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem