CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Egresso da Unoeste participa de evento no Capitólio dos EUA

Envolvimento no Speak Out! Day decorre de estudos no doutorado e de ter se tornado membro da Shape América


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Egresso da Unoeste participa de evento no Capitólio dos EUA
Carvalho em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington

Egresso do curso de Educação Física e colaborador em eventos e produções científicas da Unoeste, Anderson dos Santos Carvalho teve a honra de participar do Speak Out! Day 2017. O evento foi organizado recentemente pela Society of Health and Physical Educators (Shape América), e contou com a participação de 217 profissionais de educação física e saúde dos Estados Unidos que se reuniram com senadores e representantes do Congresso no Capitólio, em Washington. Os objetivos do encontro foram: apresentar os benefícios que as aulas de educação física escolar podem gerar na vida dos alunos; e solicitar ao congresso a aprovação do gasto financeiro previsto pelo governo para a nova Lei Every Student Succeeds Act (Essa), cuja tradução livre é Todo Aluno tem Sucesso.
 
Quando a lei foi aprovada em 2015, as disciplinas de educação física e saúde foram incluídas como parte de uma educação “bem-balanceada”, colocando-as no mesmo nível das outras disciplinas escolares, tais como matemática e ciências. Essa nomenclatura aumentou e facilitou o uso de financiamento federal para a educação física e saúde. Com a visita dos profissionais no congresso, o objetivo foi reivindicar mais US$ 5 bilhões referentes a três tópicos da lei: financiamentos para suporte dos estudantes e aperfeiçoamento acadêmico; desenvolvimento profissional para todos os funcionários da escola; e atividades após o horário escolar e durante o verão para estudantes de baixa renda.
 
“Educação Física e Saúde são disciplinas eficazes para o cuidado com a saúde e são essenciais para capacitar os alunos a levarem uma vida ativa e saudável, sendo este o compromisso nacional da Shape América”, disse Carvalho. Durante as reuniões no Capitólio, professores mediadores ofereceram ideias e perspectivas sobre o impacto negativo da marginalização da educação física e saúde nas escolas americanas. Também compartilharam histórias de sucesso e as ligações que existem entre educação física, saúde e realização acadêmica.
 
Foto: Cedida Visita no gabinete do senador Pat Roberts: traje formal e uso de tênis como marca do Programa Speak Out! Day
Visita no gabinete do senador Pat Roberts: traje formal e uso de tênis como marca do Programa Speak Out! Day

Shape América – É uma sociedade de educadores da saúde e educação física, empenhada em garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de levar uma vida saudável e fisicamente ativa, principalmente por meio das disciplinas nas escolas. Como maior organização de profissionais das duas áreas nos Estados Unidos, trabalha com as organizações estaduais dos 50 estados americanos e parceiros nacionais para apoiar iniciativas como os programas Presidential Youth Fitness, Let's Move! Active Schools (agora Active Schools) e Jump Rope For Heart/Hoops For Heart.
 
Desde sua fundação em 1885, a organização definiu a excelência em educação física e seus recursos proporcionam liderança, desenvolvimento profissional e assessoria jurídica que apoiam os educadores de saúde e educação física em todos os níveis, desde a pré-escola aos programas de pós-graduação.  Carvalho é membro da Shape América, na categoria estudante. Graduado em Educação Física pela Unoeste, agora está fazendo parte do seu doutorado, pela USP em Ribeirão Preto, nos Estados Unidos, na modalidade denominada sanduíche, na Emporia State University.
 
Carvalho atua junto ao Comitê Assessor de Pesquisa Institucional (Capi) e à Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) como parecerista ad hoc de projetos de pesquisa e de artigos para publicação na Revista Colloquium Vitae, na área de educação física.  Também é  parecerista da Comissão Científica do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) e tem contribuído como avaliador em bancas de defesas públicas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do curso de Educação Física da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem