CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

8º Salão do Livro e 22º Enepe terão exposição educacional

Acervo de Ciências Naturais encerra semestre com balanço e a preparação do evento no IBC e na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa 8º Salão do Livro e 22º Enepe terão exposição educacional
Recepção à comitiva da Unesp para tratar da exposição

A exposição itinerante “Educação Ambiental e Patrimonial: paisagens do passado” será uma das novidades de dois grandes eventos deste ano: o 8º Salão do Livro de Presidente Prudente e 22º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe), ambos programados para o segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo coordenador do Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin) da Unoeste Dr. Antonio Fluminhan Junior, juntamente com a coordenadora do Museu de Arqueologia Regional, da Unesp, Dra. Neide Barrocá Faccio.  
 
O salão literário ocorrerá de 29 de setembro a 8 de outubro no Centro de Eventos do IBC. O encontro acadêmico será de 23 a 26 de outubro, na Unoeste. A exposição apresentará artefatos arqueológicos, fauna e flora, cerâmica, artefatos e instrumentos indígenas. A realização anunciada na tarde desta sexta-feira (23) no Aecin, localizado no campus II e vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), envolve os setores de cultura, educação, meio ambiente e comunicação da Prefeitura.
 
No cronograma de planejamento constam elaboração do layout dos espaços a serem ocupados pela exposição; as definições das peças a serem expostas; escolha dos materiais para montar a infraestrutura; reunião com os representantes do poder público municipal; e treinamento de estudantes que atuarão como monitores para o trabalho educativo, incluindo a recepção aos visitantes, oficinas e minicursos.
 
Balanço – O balanço do Aecin neste primeiro semestre de 2017 contabiliza 500 visitantes, sendo a maioria estudantes do ensino básico e superior, crianças e adolescentes de projetos sociais de Presidente Prudente e região. O acervo também é utilizado para aulas e estágios obrigatórios dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia e Zootecnia, além de abrigar, em atividade extracurricular, alunos de outros cursos, como é o caso de Medicina Veterinária.
 
O Aecin disponibiliza para visitação, mediante agendamento, 18 coleções agrupadas por áreas e em regime de exposição permanente. Podem ser vistos répteis, anfíbios, mamíferos, aracnídeos, insetos, sementes, madeiras, rochas, minerais, fósseis e artefatos, dentre outros. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. Os visitantes são recebidos em sala equipada com Datashow, onde recebem orientações e assistem vídeos institucionais sobre a Unoeste e o acervo, conforme a supervisora do Aecin, Maria Eunice Silva. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem