CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Realizar sonho é meta dos candidatos de Medicina

Primeira fase do processo seletivo foi realizada na tarde desta quarta (21), no campus II; 2ª fase de Medicina e a prova dos demais cursos ocorrem no domingo (25)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Realizar sonho é meta dos candidatos de Medicina
A vestibulanda Ana Carolina Pires dos Santos chegou com 3h30 de antecedência para a prova de Medicina; seu sonho é ser pediatra

A vestibulanda Ingrid Araújo Dutra quer ser médica, especialista em oncologia pediátrica - área que trata câncer em crianças, por isso, saiu sozinha da cidade de São Paulo e viajou para fazer a prova da 1ª fase do Vestibular de Medicina da Unoeste, realizada nesta quarta-feira (21), no bloco B3, que fica no campus II. Aos 20 anos de idade, ela acredita que a maior universidade do oeste paulista pode transformar seu sonho em realidade. “Estou muito confiante na aprovação. Gostei muito do que vi no campus, é minha primeira vez aqui, vim para ficar”.
 
E ela não é a única! A abertura dos portões ocorreu às 12h30, mas horas antes, Ana Carolina Pires dos Santos, 17, já estava sentada no campus aguardando a hora da prova, tudo para potencializar um objetivo muito maior: ser pediatra. “Adoro crianças, quero trabalhar com elas no futuro. Cheguei às 9h30 da manhã, vim da cidade de Quatá (SP), de ônibus, atrás de uma meta muito maior, a medicina é minha paixão”, conta à candidata que costuma estudar 2h por dia.
 
Sonhando em trabalhar na área da medicina esportiva, Gustavo Dias Marques dos Santos, 19, é de Maringá (PR) e faz cursinho pré-vestibular em Curitiba (PR). No ano passado prestou seis vestibulares e em 2017 mais três. Chegou à Unoeste acompanhado dos pais, Marcos José Marques dos Santos e Célia Regina Cristovam Dias, a mãe inclusive se formou na universidade em 1985. “A gente vem para garantir que o filho vá chegar no horário da prova, não vai esquecer nada, além de dar apoio para que dê tudo certo”, explica Marcos.
 
E quando se trata em desejo e aspiração para um futuro melhor, a família é realmente importante. Depois do início da prova, a mãe e os padrinhos da Catharina Gabriel Oioli Rodrigues da Silva, de 17 anos, estavam apreensivos e ansiosos pelo desempenho dela. “Ela estuda bastante, está muito bem preparada, por isso viemos em peso para dar esse apoio”, relata a mãe, Jaqueline. Eles vieram de Barra Bonita (SP), cidade que fica a 380 km de Presidente Prudente e a apenas 19 km de Jaú, um dos municípios selecionados pelo MEC para receber o curso de Medicina da Unoeste, assim como o Guarujá.  
 
Serviço – E para quem quer saber dos resultados, a previsão é de que o gabarito da prova objetiva da Medicina possa ser conferido pela internet na página do vestibular e em frente ao bloco A do campus I, ainda nesta quarta (23). O resultado com os classificados para a 2º fase de Medicina está previsto para ser divulgado também nesta mesma data.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem