CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vestibular Unoeste é a chance de iniciar carreira de sucesso

Processo seletivo para 62 cursos e prova da 2ª fase de Medicina ocorreram neste domingo, no campus II


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Vestibular Unoeste é a chance de iniciar carreira de sucesso
Os gêmeos Wesley e Wallace Rosa, de Iepê, querem estudar Educação Física na Unoeste

Ao invés de estender as horas de sono na manhã deste domingo (25) de inverno, milhares de pessoas escolheram acordar cedo para tentar uma vaga numa das melhores universidades particulares do Brasil. É que hoje foi o dia do Vestibular Unoeste, que recebeu candidatos para os 62 cursos oferecidos, além daqueles classificados na 2ª fase da Medicina, a 1ª etapa ocorreu na quarta-feira (21).
 
De Goiânia (GO), Geissy Segurado Aguiar, 18, chegou a Prudente recentemente para estudar. Pretende formar-se em Direito e escolheu a Unoeste, inclusive ela já conhece o excelente desempenho desse curso nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), que nesta semana foi apontado no ranking divulgado pela Revista Exame on-line como o melhor da região de Presidente Prudente, 4º melhor do interior paulista, e 9º melhor do Brasil entre as universidades. “Em Goiânia fiz estágio na área jurídica e me interessei pelo curso”, comenta Geissy, que estava acompanhada da mãe, Suely Segurado Santos.
 
Os gêmeos Wesley e Wallace Rosa, 18, da cidade de Iepê (SP), não são iguais apenas na aparência, eles têm afinidade quanto à área profissional almejada, pois ambos querem cursar Educação Física. A decisão pela universidade é porque os irmãos têm um amigo que se especializou na Unoeste e indicou a instituição. “Pretendemos começar na graduação em breve”.
 
Tiveram os candidatos que participaram do processo seletivo como treineiros, com o objetivo de testar os conhecimentos e se preparar para o Vestibular Unoeste de novembro. É o caso das amigas de Pirapozinho (SP), que concluem o ensino médio neste ano, Izabelle da Silva Miguel, 16, Valquíria Nascimento Miranda, Giovana Akima Oliveira e Fernanda Souto Benito de 17 anos. Do quarteto, somente Izabelle quer Psicologia, as demais se interessam pela Fisioterapia. Elas contam que conheceram a Unoeste durante visita com a escola e gostaram muito do que viram. “Meus irmãos já estudam aqui, um faz Engenharia Elétrica e o outro Arquitetura e Urbanismo”, conta Giovana.
 
Lucas Ajonas Alves, 17, e Vinícius Vidal Cian, 16, ambos de Regente Feijó, também participaram como treineiros pela primeira vez. Alves foi aprovado na 1ª fase de Medicina e neste domingo fez a 2ª etapa, no mesmo dia em que o amigo, Cian, fez a prova para a licenciatura em Física. “Sabemos que é uma ótima universidade e por isso queremos estudar aqui”, afirmam.
 
Acolhimento – Assim como na quarta-feira, hoje (25) também teve recepção aos pais e acompanhantes dos vestibulandos no Salão do Limoeiro, além do passeio de trenzinho pelo campus II.
 
Resultado – O gabarito do processo seletivo dos 62 cursos de graduação (exceto Medicina, que teve prova do módulo discursivo neste domingo) estará disponível no espaço do Vestibular Unoeste no site ainda hoje (25). O resultado final de Medicina e dos demais cursos está previsto para ser divulgado na quarta-feira (28) ou até o término das correções. As matrículas serão recebidas assim que o resultado for divulgado e devem ser efetivadas no prazo de 3 dias úteis na secretaria do campus I.
 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem