CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto incubado na Intepp vai à 2ª fase do InovAtiva Brasil

Entre quase 1,8 mil inscritos, startup desenvolvida por egresso e aluno da Fipp é uma das 132 da etapa final


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Projeto incubado na Intepp vai à 2ª fase do InovAtiva Brasil
Rafael Vieira e Tiago Calistro desenvolvem o projeto Makeplace
 
Pela primeira vez a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), tem um projeto classificado para a 2ª fase do InovAtiva Brasil, um programa federal de aceleração para negócios de qualquer setor e lugar do país. Desenvolvida na Intepp por Tiago Calistro e Rafael Vieira, a startup gestora de eventos Makeplace está entre as 132 que chegaram à etapa final, dentre 1.793 inscritas inicialmente.

O boot camp (treinamento) final será nos dias 22 e 23 deste mês e o demo day  (dia da demonstração) em 24 de julho em São Paulo, na Escola de Negócios do Sebrae. Nos dois primeiros dias a programação incluirá os cursos de capacitação sobre modelagem financeira e acesso capital. O terceiro servirá para finalizar a capacitação e apresentar o projeto a uma banca de investidores e executivos de grandes empresas.

A Makeplace é uma gestora de eventos que apresenta como diferencial uma proposta de redução de riscos. Calistro explica que, a partir da publicação no site, é feita toda projeção, capaz de sinalizar se irá dar lucro. Em caso de prejuízo, a plataforma permite informações para reverter o processo. Iniciativa relevante para o setor que movimenta R$ 300 bilhões por ano, o que representa 5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Conforme o gerente da incubadora Luís Horácio Ramos Isique, é muito significativo o fato de o projeto Makeplace estar classificado para a 2ª fase, por refletir o avanço que a Intepp tem experimentado no decorrer dos seus 13 anos. O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 por iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A execução é da Fundação Centros de Referência em Tecnologia Inovadores (Certi) que comemora o crescimento de 30% em número de inscritos neste ano, em relação ao ano passado. Ao citar a importância dos envolvidos na organização, Isique avalia como sendo “uma vitória muito grande” a classificação de um projeto incubado na Intepp, como parte do processo de amadurecimento da cultura de inovação em Prudente.

“As pessoas estão estudando mais e com isso aproveitando melhor o crescimento técnico e acadêmico, produzindo negócios de excelência”, comenta, inclusive, para enaltecer o ensino proporcionado pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), da qual Vieira é egresso e Calistro está fazendo o mesmo curso que seu parceiro de projeto fez: Sistemas para Internet. No mercado profissional, Vieira é diretor e Calistro funcionário da empresa de software Pro Ágil Desenvolvimento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem