CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Feira de Profissões atrai mais de 6 mil visitantes

Mobilização superou 100 escolas para conhecer 60 cursos superiores, com atendimentos prestados em 50 estandes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Feira de Profissões atrai mais de 6 mil visitantes
Feira de Profissões 2017 atraiu expressivo número de visitantes

É altamente positivo o balanço da Feira de Profissões 2017, realizada de segunda (18) a sexta-feira (22) desta semana, no campus II da Unoeste. Os números são significativos e os dados qualitativos reafirmam a importância do evento voltado em contribuir nas decisões de estudantes colegiais sobre os cursos pretendidos para suas formações profissionais.

Mais de 100 escolas enviaram seus alunos, a maioria do ensino médio, procedentes de Presidente Prudente e região e de localidades um pouco mais distantes, como foram os casos de Penápolis, na região de Araçatuba, e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Foram mais de 6 mil estudantes, acompanhados por cerca de 300 professores. Eles tiveram a oportunidade de conhecer 60 cursos superiores, apresentados em 50 estandes.

Na recepção estiveram envolvidos funcionários, coordenadores, professores e pelo menos 1,2 mil universitários que atuaram como monitores, em sistema de revezamento nos atendimentos na chegada dos ônibus no estacionamento próximo ao Centro Esportivo, nos estandes e nas mais de 40 oficinas ofertadas durante os cinco dias.

Os números foram apurados e fornecidos pela publicitária Vivian Campos, do Departamento de Comunicação da Unoeste (Decom), que esteve na comissão organizadora da feira, com a atuação da equipe coordenada por Bruno Takikawa. Para a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, professora Maria Cristina Alves Corazza, foi a melhor feira que já viu e participou em 23 anos de Unoeste.

“Uma feira eficientemente organizada. A distribuição dos estandes foi bem feita, com os cursos por áreas. As oficinas ocorreram com horários pré-estabelecidos e os participantes se orientaram a partir do recebimento de senhas. Os professores [que acompanharam os colegiais] ficaram maravilhados com a estrutura física, mas especialmente com a estrutura pedagógica”, disse Cristina.

“Os professores que trabalham no ensino médio estão muito atentos e querem saber de detalhes para poderem orientar seus alunos. Então, para eles não basta ver a boa estrutura dos prédios. São questionadores, buscam informações sobre questões pedagógicas e também do trabalho com pesquisa. E os nossos professores da universidade, assim como os monitores, estiveram preparados para dar as melhores respostas”, comentou a coordenadora da Fonoaudiologia.

Míria Ferreira Freitas, estudante do curso de Recursos Humanos, atuou como monitora. “Foi uma experiência muito significativa, de muito aprendizado. O que mais me chamou a atenção foi o fato de que alguns alunos visitantes têm formação técnica nessa área e não sabiam que podem buscar a formação superior. Agora, a tendência deles é vir para o ensino superior que tem disciplinas que eles não tiveram no ensino técnico”, pontuou.

A carioca Bruna Moraes Figueira, estudante pelo Prouni, atuou como monitora no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. “Foi muito importante para mim. Pude oferecer informações aos visitantes e quando tive alguma dificuldade, assim como meus colegas monitores, os nossos professores estavam ali ao lado para nos socorrer. A feira é algo muito representativo, por ajudar na escolha de profissões. Quem me dera eu tivesse recebido essa ajuda quando fiz o ensino médio”, avaliou.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem