CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Relações Públicas atuam pela boa imagem organizacional

Profissionais da área definem as estratégias e desenvolvem projetos de comunicação que disseminam os objetivos, os valores e as ações da empresa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Relações Públicas atuam pela boa imagem organizacional
Profissional de RP trabalha em equipe e visa construir e preservar a boa imagem da empresa

A forma como os públicos internos (funcionários) e externos (clientes e fornecedores) enxergam a empresa faz toda a diferença no resultado que se busca alcançar. Isso porque a boa imagem organizacional deve ser construída e fortalecida, sempre! Missão para o profissional de Relações Públicas (RP). Ele define as estratégias e atua em projetos de comunicação que disseminam os objetivos, os valores e as ações da organização. Num mercado cada vez mais competitivo, a empresa que conta com um profissional que possui essas habilidades, com certeza se destaca perante a concorrência.
 
Para quem se interessa pela área, a tradicional Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste) oferece o novo curso de Relações Públicas. A proposta é atender a demanda do mercado, formando profissionais responsáveis pela gestão da Comunicação Organizacional. A atuação do RP em um departamento de comunicação é predominantemente corporativa, por estar apto tanto para compreender as potencialidades e problemas relacionados aos fluxos de informação internos e externos, quanto para pensar estrategicamente em ações que resultem em produtividade e satisfação.
 
O relações públicas, dentre suas funções, organiza e gerencia eventos, cria programas de integração com a comunidade, organiza atividades promocionais e trabalha em equipe. Pensando nisso, a universidade disponibiliza um leque gabaritado de professores, com profissionais atuantes no mercado. A coordenadora de cursos da Facopp, Carolina Costa Mancuzo, explica que o curso de Relações Públicas tem duração de oito semestres, e é o que faltava para o equilíbrio da Comunicação Social da Unoeste, que já conta com os bacharelados em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além do superior de tecnologia em Fotografia. “O RP compreende e conhece todas as áreas da comunicação, é ele quem organiza e gerencia as coisas. Por isso precisa desenvolver habilidades específicas da área como um todo, isso o torna completo”.
 
E para garantir a qualificação deste profissional, um estudo detalhado feito com base nas grades de outros cursos da área, ajudou na reformulação destas novas diretrizes e, assim, inseridas disciplinas que enriquecem exclusivamente o RP. “A universidade trabalha também com uma grade curricular que desenvolve habilidades específicas como Estética da Voz e da Fala em RP, Marketing Pessoal, Estratégias de Relacionamento, entre outros”, conta Carol.
 
VestVerão
O curso de Gastronomia é um dos oferecidos nop processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem