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Festival de Food Truck Unoeste deixou gosto de quero mais

Em razão do sucesso alcançado, o pró-reitor administrativo anuncia nova edição do festival para o ano que vem


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Foto: João Paulo Barbosa Festival de Food Truck Unoeste deixou gosto de quero mais
Festival de Food Truck, sábado à noite no calçadão da rua José Bongiovani


Atualizada em 14/11/2018

Ainda que acostumados com eventos, participantes do Festival de Food Truck ficaram surpresos com a quantidade de público. Estima-se que mais de 11 mil pessoas passaram pela feira gastronômica sobre rodas realizada de terça-feira (6) a domingo (11), sendo os três primeiros dias no campus II e os três últimos nos campus I. Uma realização com qualidade Unoeste e que deixou o gosto de quero mais.

“Foi bem além da nossa expectativa”, afirmou o chefe de cozinha dono do food truck 14 Bus André Aragão Turesso, formado em Gastronomia pela Unoeste. “A gente já sabia que iria ser um sucesso. Mas, sinceramente, não esperava tanto”, comentou Rafael Borges, um dos proprietários da Cervejaria 018. “Foi mais que o esperado”, disse Meraldo Cezar Tonzar, dono do Pastel do Magrão.

 “Já fiz muitos outros eventos, mas organização assim eu nunca vi”, comparou Divina Aparecida dos Santos Silva, da Tapioca da Tia Di. “Realmente acabou surpreendendo. Foi bem divulgado e deu bastante gente”, pontuou Lucineia Ribas da Silva, do Love Churros, de Maringá (PR). “Mais uma vez a Unoeste fez um evento de excelência”, estimou o coordenador do curso de Gastronomia Dr. Tchiago Inague Rodrigues.

“O sucesso é o resultado do envolvimento de vários setores da universidade”, garantiu o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi.  “Eu achei surpreendente. Foi uma experiência que valeu a pena”, avaliou a Reitora Ana Cristina de Oliveira Lima. “Pelo sucesso alcançado a ideia é manter para o ano que vem”, anunciou o pró-reitor Administrativo Guilherme Oliveira Lima Carapeba.

Borges traduziu em números sua observação quanto ao sucesso de público. “Na primeira noite (sexta-feira, 9) tivemos que buscar mais chopeira. A gente tinha trazido três bicos e buscamos mais dois. Somente neste dia foram consumidos 300 litros”, contou. A comercialização de cerveja ocorreu apenas no campus I, onde o festival ocupou o espaço público do calçadão da rua José Bongiovani.
Foto: João Paulo Barbosa Tonzar e sua equipe: sugestão do evento uma semana em cada campus
Tonzar e sua equipe: sugestão do evento uma semana em cada campus


Sucesso do festival
Turesso destacou a estrutura proporcionada pela universidade e o cuidado em cada detalhe como condições essenciais para o sucesso do festival. “São os detalhes que fazem a diferença. Um exemplo foi o bom serviço do pessoal de apoio, incluindo a presença de eletricista o tempo todo para resolver qualquer problema. Outro exemplo do zelo foi o guardanapo de papel com a marca da Unoeste”, comentou.

Para Turesso, a Unoeste deveria promover o festival a cada seis meses. Tonzar concordou e ampliou a sugestão: para que seja uma semana em cada campus, de segunda a sexta-feira. Divina considerou ser um evento para entrar no calendário oficial da Unoeste. Ao avaliarem o perfil do público, entenderam que a presença familiar aproximou a comunidade da universidade.

“A gente vê a alegria estampada no rosto das pessoas. Isso conta muito para a Unoeste que tem uma história de respeito e aproximação da comunidade”, disse a Reitora Ana Cristina fazendo menção a seus pais, os professores Agripino de Oliveira Lima e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. “Cada vez tem mais gente conhecendo a excelente estrutura da universidade”, pontuou.

“A ideia era fazer algo diferente e deu certo. O evento começou aqui na Proext, mas não foi uma coisa nossa. Foi de todos os setores envolvidos: Administrativo, Comunicação, DPO [Departamento de Obras], Segurança e Gastronomia, em um belo exemplo de trabalho em equipe. Deu certo o intuito de trazer algo diferente para o aluno e envolver a comunidade”, assegurou Guelfi e agradeceu a todos os envolvidos na realização.

Para o coordenador da Gastronomia o evento foi bastante benéfico, ao envolver egressos e estudantes nas condições de empreendedores e de ainda estarem fazendo o curso, além de despertar o interesse de jovens que manifestaram a intenção de fazer o curso. “Achei o evento totalmente benéfico, por despertar o interesse em empreender e por ajudar a solidificar a marca Unoeste”, disse Rodrigues.

No mercado há nove anos, sendo os últimos três com o food truck Love Churros, Lucinéia contou que trabalha mais para fora do que em Maringá, especialmente participando de festivais de churros no Rio Grande do Sul. Achou tudo muito bem organizado e feito com profissionalismo o evento da Unoeste, ao ponto de ter afirmado que “se tiver de novo, volto”.

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Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

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