CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Dentistas têm a oportunidade em obter diferencial de mercado

Oferta de pós-graduação em periodontia pela Unoeste contribui para suprir carência de especialistas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Dentistas têm a oportunidade em obter diferencial de mercado
Dr. Paulo Roberto Goldoni estimula seus colegas cirurgiões-dentistas a buscarem novos conhecimentos

Dentre os novos cursos ofertados pela Unoeste na pós-graduação lato sensu está a Especialização em Periodontia. Uma oportunidade para o cirurgião-dentista estabelecer para si um diferencial de mercado, em uma área de atuação carente de especialistas. As inscrições estão abertas com o oferecimento de vagas limitadas: são apenas 12, por conta da relação de paridade entre aulas teóricas e práticas na Clínica de Odontologia. As aulas estão com início previsto para o começo de março.

Profissional com ampla experiência clínica e docente, o coordenador do curso Dr. Paulo Roberto Goldoni comenta que especializar-se em periodontia representa estar em sintonia com uma área emergente. Cita o fato de que essa especialidade está sendo cada vez mais implantada nos hospitais, já que pacientes têm morrido por problemas da área periodontal em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), especialmente em casos de intubação, pela aspiração de microrganismos patogênicos presentes na boca e na faringe.

Outra condição que evidência a importância do cirurgião-dentista ser especialista nessa área é a de que o problema periodontal possui relações com sangramento gengival e com a presença de cálculo (tártaro), com possibilidade em desenvolver problemas cardíacos, renais, diabetes e parto prematuro, dentro outros. Além do que, a periodontia não se restringe ao tratamento, pois também é aplicada como prevenção para não deixar a doença acontecer, um exemplo é da retração gengival.

Por dez anos ou mais, o professor Goldoni manteve a especialização junto à regional da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD). Porém, diante da extinção do curso na entidade de classe, aceitou o convite do pró-reitor acadêmico Dr. José Eduardo Creste para ofertá-lo na Unoeste, sendo então feitos os entendimentos com a equipe gestora da pós-graduação lato sensu. Com amplo conteúdo programático e duração de dois anos, o curso terá aulas mensais: às quintas e sextas, em período integral, e aos sábados, em meio período.

Egresso da sétima turma da Faculdade de Odontologia da Unoeste, Goldoni fez especialização em periodontia, assim que se formou, na Unimar. Depois, a especialização em prótese dentária na USP em Bauru; mestrado e doutorado na USP em Ribeirão Preto; e mais um mestrado no Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, em Campinas. Por ter vivenciado o quanto é importante à formação continuada, Goldoni sugere aos cirurgiões-dentistas a buscaram novos conhecimentos e afirma que especializar-se em periodontia representa um ótimo investimento para a iniciação ou consolidação da carreira profissional.

Serviço – Inscrições pela página da pós.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem