CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Meio Ambiente abre seleção para pós-doutorado

Estão sendo ofertadas duas vagas sem bolsa e uma vaga com bolsa para pesquisador brasileiro ou estrangeiro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Meio Ambiente abre seleção para pós-doutorado
Pós-doutorado em Meio Ambiente é aberto para profissionais com diferentes formações

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Unoeste anuncia inscrições para o processo seletivo de candidatos a pós-doutorado com a oferta de três vagas, sendo duas sem bolsa e uma bolsa para pesquisador brasileiro ou estrangeiro, pelo Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação (MEC). Os interessados têm até o dia 28 deste mês para se inscreverem, enquanto o prazo na modalidade sem bolsa irá até quando as duas vagas forem preenchidas.
 
A bolsa ofertada pelo governo federal e disponibilizada pela Unoeste tem vigência de 12 meses, prorrogáveis de acordo com o bom desenvolvimento da pesquisa e dentro de um limite máximo que poderá chegar aos 60 meses, dependendo da categoria em que estiver inserido o selecionado. O primeiro de uma série de pré-requisitos é de que o candidato tenha disponibilidade de dedicação integral. O critério de exclusividade não é exigido na modalidade sem bolsa; podendo o candidato ter vínculo institucional. Porém, em qualquer das duas situações os selecionados poderão contribuir nas disciplinas do mestrado, em orientações, projetos e publicações científicas.
 
A coordenadora Dra. Alba Regina Azevedo Arana comenta que o envolvimento de estudos em pós-doutorado está voltado na obtenção de contribuição para a evolução do mestrado que mantém o Programa de Pesquisa Interdisciplinar (Prointer), que compreende estudos sobre resíduos e seus potenciais impactos, políticas públicas, meio ambiente e agroenergia; os específicos na área da saúde chamado de Prointer Saúde; e o Prointer Ambientalização, vinculado ao Programa Institucional de Ambientalização e Sustentabilidade da Unoeste.
 
Atualmente, faz pós-doutorado pelo PNDP junto ao Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional o geógrafo e doutor em geografia Eliventon da Silva Fonseca, que mantém vínculos com projetos de pesquisa no Brasil e no exterior, em instituições como a Unesp; Louisiana State University System e Marshall Space Fligth Center – MSFC-Nasa, ambas nos Estados Unidos; e Australian Natacional University (ANU), na Austrália.
 
Serviço – Inscrições no site da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem