CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aceno positivo do mercado motiva busca por pós-graduação

Profissionais com diferentes formações começam a se preparar diante da perspectiva de um novo momento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Aceno positivo do mercado motiva busca por pós-graduação
Auditório repleto de profissionais em busca de especialização e MBA

A pós-graduação lato sensu da Unoeste recebeu no sábado (17) o maior número de ingressantes dos últimos cinco anos, no que se refere a um mesmo momento. Como várias especializações e MBAs são modulares; existem ingressantes a todo tempo, os quais vão se encaixando nos módulos dos cursos em andamento. Essa grande procura tem uma motivação, conforme o coordenador desse nível de pós, o professor Maiko Arantes. Para ele, é o reflexo do aceno positivo de melhora do mercado.

“O mercado saiu de um momento turbulento e dá sinais de inversão da curva da oferta de empregos e salários. Isso gera boas expectativas e o profissional passa a entender ser esta hora de investir em sua carreira, pensando daqui a dois anos quando estará concluindo a pós-graduação. Há preparação para a aceleração da economia do país, prevista para 2020”, estima Arantes, para quem existe o pensamento de que o ingressante da pós-graduação neste momento é um ano com alto nível de visão de empregabilidade.  

Os mais de 300 ingressantes que compareceram à aula inaugural, que precisou ser transferida de uma sala para o auditório Azaleia, foram recebidos pela coordenadora pedagógica da pós-graduação lato sensu, professora Célia dos Santos Silva, com a comprovação de que as pessoas estão entendendo, cada vez mais, a necessidade de ampliar os conhecimentos específicos de sua área de atuação profissional. Em nome da equipe da pós, Célia e o coordenador administrativo Luís Cláudio Ribelato receberam os ingressantes.

As orientações sobre inscrições, entrega de documentos, matrículas e outras mais foram precedidas da exibição do vídeo institucional da universidade. A química Driziele Roberta de Souza se encantou com o que viu e disse ter escolhido a Unoeste pela oferta do curso que procurava e qualidade do ensino. Ela mora em Piacatu, na região de Araçatuba, e tem amigos de Osvaldo Cruz que recomendaram a Unoeste.

Foto: João Paulo Barbosa Arantes: boa perspectiva de mercado motiva procura pela pós-graduação
Arantes: boa perspectiva de mercado motiva procura pela pós-graduação
A irmã de Driziele, a farmacêutica Driele Roberta de Souza fez pós-graduação na Unoeste ao mesmo tempo em que fazia estágio na prefeitura da cidade. Assim que terminou a especialização, foi contratada. Driziele visa a especialização em pericia forense, com a expectativa de sair bem preparada para prestar concursos. A fisioterapeuta Ana Graziella Zuza vem de longe, mais de 400 km, e espera fazer especialização em fisioterapia cardiorrespiratória e hospitalar.

Embora sua família seja de Mirante do Paranapanema, Graziella saiu de casa para estudar em Votuporanga e de lá foi para Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, próximo as divisas com Minas Gerais e Goiás, onde montou uma clínica. Pretende se especializar para trabalhar em hospitais e suas referências sobre a Unoeste são seus primos, dois da Medicina e um do Direito. “Eles me deram as melhores referências”, comenta.

O farmacêutico Plino Rizardi é de Parapuã, havia iniciado na Unoeste a especialização em perícia forense, mas acabou desistindo por ter ido trabalhar em Valinhos, na região de Campinas. De volta à região de Presidente Prudente, retornou à universidade para fazer farmácia clínica ou farmácia hospitalar. A enfermeira Geni Mariko Tomizawa trabalha para a Unimed de Araçatuba; atua no centro cirúrgico e quer se especializar nessa área. Conta que escolheu a Unoeste por ser bem conceituada e por indicação de colegas profissionais.

A biomédica e especialista em estética Mônica Alves de Antonio também é de Araçatuba e busca a pós em análises clínicas e toxicológicas. “Vim para a Unoeste por ser uma instituição bem conceituada e pela grade curricular do curso”, comenta Mônica que há três anos trabalha no laboratório Bioanálise, no cargo de gerente técnica de laboratório. “Busquei fazer a segunda especialização na área em que estou atuando, para me aprimorar e pela questão salarial. Estou vindo à Unoeste pela primeira vez, achei legal e aparenta de excelente estrutura”, avalia.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem