CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Workshop de massas e molhos trabalha com teoria e técnica

Participantes aprovam o conteúdo e a prática; elogiam a estrutura oferecida pelo curso de Gastronomia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Workshop de massas e molhos trabalha com teoria e técnica
Um dos pratos preparados no workshop de massas e molhos

A produtora de massas por encomenda Elianai Jaques e o empresário do ramo de aço Masame Júnior estiveram entre os participantes do workshop de massas e molhos que o curso de Gastronomia ofereceu na noite desta terça-feira (17). Ambos aprovaram o conteúdo disponibilizado em material impresso e aula expositiva com o professor chef Ulisses Dias de Souza, seguindo a aula prática no laboratório de cozinha.
 
Os participantes obtiveram conhecimentos teóricos e aprenderam técnicas sobre a identificação dos melhores ingredientes, tipos de massas, molhos e suas combinações. “Fui aluna da Unoeste. Sou administradora por formação e resolvi investir no ramo de comida pronta. Desde outubro do ano passado trabalho com massas: macarrão, lasanha e rondelli. O que aprendi no workshop vai agregar para o meu negócio, como são os casos de molhos diferentes daqueles que tenho feito”, comentou.
 
Júnior está dirigindo uma empresa de sua família que é de Maringá (PR), de tal forma que morando em Presidente Prudente tomou conhecimento do workshop e resolveu fazer. “Estou cozinhando para mim. Portanto, estou aprendendo”, disse e revelou que, diante da qualidade do curso e da estrutura que a Unoeste proporciona, pensa em fazer o curso de Gastronomia, com a previsão de ingressar no começo do próximo ano.
 
Foto: João Paulo Barbosa Chef Ulisses ofereceu a teoria no Laboratório de Aula Show
Chef Ulisses ofereceu a teoria no Laboratório de Aula Show
Souza, que também é coordenador do curso, ofereceu profundo conteúdo sobre o processo de fabricação de massas frescas e molhos clássicos, processo criativo na apresentação dos pratos e tipos de farinha, durante o encontro no Laboratório de Aula Show. Depois, na cozinha os participantes puseram literalmente a mão na massa e tiveram a oportunidade de degustação.
 
Profundo conhecedor de massas e molhos, Souza fez um passeio pela história com foco na Itália, já que o Brasil tem o ocidente e não o oriente como a base do conhecimento nesse segmento. Falou sobre tipos de farinha e tipos de macarrão, deu dicas da produção de massas secas com ervas, do uso de ovo na massa, da quantidade de água, de molho mais liso para massas lisas e molhos mais consistentes para massas com ondulações ou furos.
 
Serviço Conheça os cursos de curta duração da Gastronomia.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem