CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Histórias de alunos se cruzam em Gincana de Farmácia

Iniciativa contou com a participação de acadêmicos de todos os termos da graduação; 3ª edição do evento marca o início das comemorações dos 40 anos do curso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Histórias de alunos se cruzam em Gincana de Farmácia
Provas de quadra compuseram as ações realizadas pela gincana da graduação

Em 2018, o curso de Farmácia da Unoeste celebra 40 anos de fundação. Nessas quatro décadas, muitas histórias se cruzaram pelas dependências da universidade. Dentre elas, as de Hillary dos Santos Amorim, 19, e de Luís Gustavo Gonçalves de Araújo, 22. Os jovens que estudam, respectivamente, nos 5º e 7º termos, interagiram-se na 3ª edição da Gincana da graduação, promovida neste sábado (19), no Palácio de Esportes, campus I da instituição.

Natural de Presidente Epitácio (SP), Hillary conta que desde os 16 anos já sabia que queria ser farmacêutica. “Me aproximei dessa profissão quando comecei a trabalhar no centro de saúde da minha cidade. Com o tempo, fui buscando mais informações sobre a área e aí me apaixonei pela carreira”.

A escolha pela Unoeste também foi motivada pelo contato com vários profissionais do setor, que lhe indicaram a universidade por conta da sua estrutura física e pedagógica. “Desde o início do curso me senti muito acolhida, principalmente pelos professores. Em relação à gincana, posso afirmar que foi umas das melhores experiências que tive até agora. Foi incrível poder interagir com pessoas que só via nos corredores e, também, ajudar a comunidade com a doação de caixas de leite”, pontua a acadêmica.
Foto: Gabriela Oliveira Entrega dos leites arrecadados: Docentes e alunos de Farmácia com representante da entidade (à esq.)
Entrega dos leites arrecadados: Docentes e alunos de Farmácia com representante da entidade (à esq.)


Para Araújo, que é de Primavera, distrito de Rosana (SP), o contato com a farmácia veio de família. “Meu irmão mais velho é farmacêutico e atua em Navegantes (SC). Em 2013, fiz um semestre de engenharia civil, mas desisti e fui para Santa Catarina trabalhar com ele. Foi a partir daí que resolvi me formar nessa área”.

Faltando menos de um ano para se formar, lembra que quando estava no 4º termo seu pai faleceu, o que lhe desanimou bastante. “O apoio que eu recebi da minha mãe e dos meus irmãos fez com que eu continuasse a estudar”. Acrescenta que a sua trajetória acadêmica também foi marcada pela reativação da Atlética de Farmácia, da qual é integrante. “Estou há dois anos nesse grupo, onde precisa conciliar as atividades dele com os meus estudos. Todas essas vivências são muito válidas. Por exemplo, na gincana participei com a minha sala. Entramos para ganhar e no final deu tudo certo. Fomos vencedores da competição”, celebra o universitário.

De acordo com a docente do curso de Farmácia e uma das responsáveis pela organização da gincana, Gloriane Izabel Vojciechovski de Oliveira, a iniciativa é realizada a cada cinco anos. “Essa edição tem um gostinho especial, pois marca o início das comemorações dos 40 anos da graduação”. Comenta que participaram mais de 150 alunos de todos os termos. “A atividade foi um sucesso! Integramos alunos e professores, além disso, arrecadamos 358 litros de leite que foram doados para a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente”.

Premiação – O 7º termo foi o campeão da gincana, já os 2º e 3º lugares ficaram respectivamente para os acadêmicos dos 5º e 2º termos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem