CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Histórico! Unoeste realiza seu primeiro vestibular em Jaú

Prova foi realizada na manhã deste domingo (1º) no Colégio Saint Exupéry; concorrência é de 10 candidatos por vaga


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Histórico! Unoeste realiza seu primeiro vestibular em Jaú
Candidatos chegaram cedo ao local da prova

A ansiedade que aflige candidatos antes de uma prova dividiu o foco com olhares atentos buscando informações, é tudo novo! A manhã deste domingo (1°) fica marcada por escrever um novo capítulo na história da Unoeste, com a realização do primeiro vestibular em Jaú, a capital do calçado que, agora abre espaço para o ensino médico. A prova foi realizada no Colégio Saint Exupéry, com uma concorrência de 10 candidatos por vaga. E as aulas já tem data marcada para começar: 2 de agosto. O curso funcionará nas dependências do Hospital Thereza Perlatti, enquanto o campus próprio é construído. A universidade tem tradição de 45 anos na educação superior e a Faculdade de Medicina completou 30 anos em Presidente Prudente, por isso, levará o que tem de mais moderno na área também para Jaú. Motivo de satisfação para a jauense Marina Fiorelli Morgado, de 16 anos, que veio fazer a prova acompanhada da mãe, Maria Carlota Fiorelli, 52. “Eu tenho o sonho de fazer Medicina e não queria ir pra fora”, conta a candidata. A mãe da Marina ressaltou a chegada da Unoeste, mas fez uma ressalva. “Boto fé que seja um bom curso. Só que eu falo pra ela [a Marina], o aprendizado depende mais do aluno do que da estrutura”, explica.
 
Cerca de 30% dos candidatos inscritos para o vestibular são moradores da microrregião de Jaú. O oeste paulista, que já conhece a universidade de perto, também registrou participação relevante em Jaú, com 20% dos inscritos. Caso do prudentino Luiz Fernando Filho, 24, que presta em 2018 sua terceira prova na Unoeste. “A universidade é excelente, não tem do que falar. Aqui vai ser a mesma coisa”, relata Filho, que teve um contratempo no caminho para a capital do calçado. “Acabei tendo que deixar meu carro perto de Assis [cidade]. O carro voltou pra Prudente e eu vim”.
Foto: Ector Gervasoni Da capital paulista, a Maria Clara Guerreira prestou oito vestibulares do ano passado pra cá
Da capital paulista, a Maria Clara Guerreira prestou oito vestibulares do ano passado pra cá
 
Só que teve gente que veio de mais longe. A Luisa Rosseto Brochi, 20, saiu de Foz de Iguaçu (PR), uma viagem de 10h de carro até o local da prova. Ela pesquisou informações sobre a universidade e gostou do que viu. “Vi que o curso era bom, achei a estrutura bem bonita e até queria ter vindo antes para conhecer, mas não deu”, detalha. Já a Maria Clara Guerreira, 18, veio de São Paulo (SP) com o histórico de ter prestado oito vestibulares de Medicina do ano passado pra cá. Isso não significa que a tensão não afete a Maria. “É bem difícil, tem um pouco de ansiedade, pressão também”, afirma.
 
Outro que veio da capital paulista para Jaú foi o Davi Freitas de Oliveira Junior, 33 anos, casado e que trabalha como entregador de móveis. “Cheguei no meio da madrugada, umas 4h, foi cansativo. Eu já fiz cursinho, mas hoje estudo por conta e estou preparado”, ressalta Junior. Ele já tem traçado o plano de atuar na área da oncologia, por isso pretende se dedicar ao máximo. “Eu quero ajudar as pessoas, é cada vez maior o número de pacientes com câncer”, pontua o candidato.
 
Resultados
A divulgação dos classificados está prevista para o dia 4 de julho ou conforme o término das correções. Os candidatos aprovados no processo seletivo do curso de Medicina, campus de Jaú, terão o prazo de até dois dias úteis para efetivação da matrícula, a contar da publicação do resultado. A matrícula dos classificados será recebida na secretaria da universidade no campus de Jaú, que fica na Praça Adolfo Bezerra de Menezes, 255, Jardim Estádio e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
Bolsas de estudo
Para os interessados em conseguir uma bolsa de estudos, as inscrições seguem até o dia 5 de julho. Serão cinco bolsas integrais (100%) e uma parcial (50%). Saiba mais sobre o Plano de Bolsas de Estudo Medicina Jaú. O pré-requisito é que o candidato precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, 2016 ou 2017, tendo obtido média de, no mínimo, 550 pontos, além de ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou estudado como bolsista em colégio particular. A primeira chamada para a bolsa está prevista de 10 a 11 de julho e a segunda, de 12 a 13 de julho.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem