CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Youtubers mostram desenvoltura e arrastam seguidores

Tendência também está presente na universidade, com os canais de egressos e acadêmicos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Youtubers mostram desenvoltura e arrastam seguidores
Inara já publicou 230 vídeos sobre decoração, limpeza da casa, entre outros

Com desenvoltura em frente às câmeras, os influenciadores digitais têm muitos seguidores que curtem ou compartilham suas publicações. Dentre as diversas plataformas, o Youtube é uma das preferidas e gerou outro termo bem conhecido: os “Youtubers”. Uma tendência também presente na universidade com os canais de egressos e acadêmicos.
 
O Youtube contabiliza um bilhão de horas assistidas na plataforma no mundo. Atualmente, o Brasil tem mais de 580 mil canais, muitos deles de youtubers, pessoas com empatia e carisma que arrastam milhares de inscritos.
 
Egressa da graduação em Engenharia Civil e da pós em Arquitetura de Interiores na Unoeste, Inara Verzegnossi de Souza, 24, é de Dracena (SP) e tem o “Casinha Arrumada”, desde 2015. Com mais de 144 mil inscritos, possui uma média de 300 mil visualizações por mês. Tal impacto foi reconhecido pelo próprio Youtube, que lhe concedeu o “Play de Prata”, oferecido para quem alcança a marca de 100 mil inscritos.
Foto: Gabriela Oliveira Coulter fala sobre livros, quadrinhos, cinema, séries e colecionáveis
Coulter fala sobre livros, quadrinhos, cinema, séries e colecionáveis

O canal da jovem é focado em DIY – sigla americana para “faça você mesma”. O seu trabalho já repercutiu em veículos como o jornal Folha de S. Paulo e, recentemente, no programa global É de Casa. Para Inara, a formação na universidade contribuiu com o sucesso do seu canal. “Tive um embasamento interdisciplinar, por conta dos estágios na graduação e na especialização, o conhecimento técnico sobre decoração foi fundamental”.
 
O youtuber Michael Coulter, 36, é prudentino e formou-se em Letras pela Unoeste. Ele tem o “Geek Você” com 1.075 inscritos e mais de 51 mil visualizações totais. “Falo sobre meus hobbies como leitura, cinema, séries e colecionáveis. Tenho um retorno muito legal. Os inscritos pedem dicas e, em alguns eventos, já estive com credencial especial e fui reconhecido por inscritos de outros lugares”. Aluno do mestrado em Educação, ele diz que a licenciatura lhe trouxe um olhar crítico. “Analiso mais o uso do idioma e com uma visão literária. Não vejo apenas se é uma história legal, mas também observo a maneira pela qual o autor resolve contá-la”.
 
Ana Claudia Martins do Nascimento, 19, é estudante do curso de Estética e Cosmética e tem o canal “Fala Ana Claudia”. Com mais de 11 mil visualizações, possui 502 inscritos. “Falo desde maquiagem, músicas, tutoriais e bate-papo”. Inclusive, a futura esteticista diz que a graduação lhe ajuda a dar dicas de makes. “O principal retorno é o carinho e reconhecimento das pessoas, que sempre me enviam mensagens. Fico feliz em saber que um público de diferentes idades gosta do meu trabalho, mesmo não me conhecendo pessoalmente”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem