CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mulheres puxam fila e matrículas na EAD crescem mais de 300%

Com taxa de inscrição gratuita e possibilidade de ingresso via nota do Enem, Unoeste está com inscrições abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Mulheres puxam fila e matrículas na EAD crescem mais de 300%
Brinquedoteca faz parte do projeto de extensão do curso de Pedagogia EAD e é utilizada para atividades complementares

Conquistar um diploma reconhecido, estudando a qualquer hora e lugar, e ainda economizar tempo e dinheiro. Essa talvez seja a explicação para os números que acompanham a Educação a Distância (EAD) da Unoeste. São oito cursos entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, todos com os conceitos máximos 4 e 5 pelo Ministério da Educação (MEC). Nos últimos cinco anos, o número de matriculados cresceu 308%. A Unoeste, inclusive, está com as inscrições – gratuitas – abertas até quarta-feira (22).
 
No 1º semestre do ano de 2013, os cursos à distância tinham 408 matriculados. Número que se transformou, hoje a Unoeste tem 1.665 alunos inscritos na graduação e pós-graduação EAD. Evolução que vem sendo notada ano a ano, já que de 2017 para cá, as matrículas também registraram crescimento, de 16%. “A flexibilidade, mensalidades mais acessíveis e economia de tempo no trânsito, no combustível, gastos com alimentação, tudo isso favorece a EAD”, diz a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sonia Sanae Sato.
 
E as mulheres puxam essa fila! Elas correspondem a 62% do total de matriculados nos cursos a distância da universidade. “Talvez isso se explique pela maior participação feminina no mercado de trabalho. Elas buscam no ensino superior ampliar as oportunidades. Hoje, muitos lares e empresas são chefiadas por mulheres”, completa Sonia. De acordo com uma pesquisa publicada pelo Sebrae, em parceria com a Global Entrepreneurship Monitor, no Brasil, mais da metade dos novos negócios abertos em 2016 (52%) foi fundado por mulheres. “Nossos cursos estão abertos para homens e mulheres. Basta que tenham organização, disciplina, autonomia e dedicação. Tudo isso contribui para que se adaptem melhor a metodologia EAD”, afirma Sonia.
 
Porque vou me inscrever hoje no EAD na Unoeste?
Ter um diploma reconhecido é certeza de uma excelente qualificação. Além de prezar pela mesma qualidade do ensino presencial, a EAD Unoeste prioriza o desenvolvimento de habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho, como proatividade, gestão de tempo, disciplina e concentração. E tem um detalhe! Em avaliação in loco, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais alcançaram o conceito máximo (5). Administração, Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Logística e Marketing têm conceito 4.
 
Quero me inscrever
A inscrição para o processo seletivo é gratuita e pode ser feita até 22 de agosto pelo site. A prova consiste em redação escrita e pode ser agendada nos polos de Apoio Presencial em seis diferentes Estados do Brasil: Presidente Prudente, Araçatuba, Auriflama, Dracena, Jaú, Regente Feijó (SP); Três Lagoas (MS); Várzea Grande (MT); Arapongas e Pato Branco (PR); Santa Maria (RS) e Tijucas (SC). Os candidatos podem também ingressar em um dos cursos por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo consideradas as avaliações realizadas a partir de 2009. Confira no edital para mais informações.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem