CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prefeitura de Epitácio fecha acordo com Unoeste Transforma

Mutirão de serviços à comunidade é agendado como parte das ações da Campanha de Responsabilidade Social


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Prefeitura de Epitácio fecha acordo com Unoeste Transforma
Cidinha e a prefeita Cássia: realização do Unoeste Transforma em Epitácio

O Programa Unoeste Transforma será recebido dia 20 de outubro em Presidente Epitácio. Para a realização do mutirão de serviços gratuitos à comunidade, dos quais boa parte é de prevenção à saúde, acaba de ser firmado termo de cooperação técnica entre a universidade e a Prefeitura. A intenção da prefeita Cássia Regina Zaffoni Furlan é dar continuidade à cultura preventiva que tem sido trabalhada na rede municipal, pelos profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) e nas nove Estratégias Básicas de Saúde (ESFs), sendo sete urbanas e duas rurais.

Em nome do pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e de extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi, a coordenadora de ações extensivas gerais Cidinha Martines esteve na tarde desta quinta-feira (21), na primeira reunião de trabalho preparatória do evento, na Prefeitura, com as participações do secretário municipal de administração Bruno César dos Santos Ramos, da coordenadora das ESFs Cássia Regina de Barros, da assessora de comunicação Priscilla Martins Silva Pandim e do assessor de integração comunitária da pró-reitoria de extensão Evandro da Fonseca Araújo Domingos.

A definição da realização em Epitácio está inserida na programação da Campanha de Responsabilidade Social, que acontece de forma articulada com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e tem a adesão da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste. O programa voltado para promover transformações faz parte das ações pontuais realizadas pela universidade durante o ano, as quais estão elencadas às ações extensivas de rotina e juntas representam a manutenção, por anos seguidos, da certificação do Selo de Responsabilidade Social.

Campanha – A campanha ocorre nesta semana e dentre as ações a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) ofereceu na noite desta quinta-feira (20) palestra sobre as licenciaturas e a responsabilidade social no contexto atual, ministrada pelo professor Ricardo Eleutério dos Anjos. Ocorreu no auditório Azaléia, no campus II da Unoeste, aberta para professores de educação básica e com as participações de estudantes de Pedagogia presencial e EAD, o curso responsável pela organização da palestra que foi aberta pela coordenadora Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos.

Foto: João Paulo Barbosa Professor Ricardo dos Anjos em palestra para estudantes de Pedagogia
Professor Ricardo dos Anjos em palestra para estudantes de Pedagogia
No final de tarde e começo de noite da terça-feira (18) foi realizada pelo curso de Fisioterapia, na sala 2 do Bloco E (campus I) mais uma sessão do Programa de Intervenção e Tratamento para População Tabagista, idealizado pelo curso de Fisioterapia da Unoeste. Ação permanente, gratuita e aberta à comunidade local e regional, conduzida pela professora Ana Paula Coelho Figueira Freire. Além dos estudantes de Fonoaudilogia, na sessão desta semana houve a participação, como parte da prestação de serviços, de estudantes do curso de Estética e Cosmética.

Na quinta-feira (20) pela manhã houve atendimento pela ação “Atuação Multidisciplinar no Diabetes tipo 1”, feito pela  professora Márcia Manganaro, no Hospital Regional (HR) “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”. Na manhã do mesmo dia teve continuidade o projeto “Arte como ação inclusiva na Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes”, conduzido pelo professor José Pantaleão que leciona no curso de Artes da Faclepp. Também na manhã desse mesmo dia aconteceram atividades aquáticas para crianças atendidas pelo setor de hidroterapia da Clínica de Fisioterapia da Unoeste, com a professora Maria Tereza do Prado.

Nesta sexta-feira (21), durante à tarde, na sala 21 do Bloco H (campus I)m aconteceu a “Oficina de Leitura para alunos e professores do ensino médio”, do município de Taciba. Ação proporcionada pelo curso de Fisioterapia, com a professora Meire Judai. A oficina faz parte do Programa Este é o meu Lugar, mantido pela parceria da Unoeste com a Prefeitura, pelo qual são desenvolvidas múltiplas ações com o envolvimento direto dos mais de 70 estudantes bolsistas pela administração municipal.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem