CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Gastronomia auxiliam chefs em grande evento

Mara Cakes Fair 2019 ocorre em São Paulo e tem a participação de estudantes e professores da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos da Gastronomia auxiliam chefs em grande evento
Gastronomia Unoeste no Mara Cakes Fair, que ocorre em São Paulo, de 15 a 18 de outubro

Alunos e professores do curso de Gastronomia da Unoeste estão no Mara Cakes Fair, que ocorre em São Paulo (SP), de 15 a 18 de outubro. Trata-se de um dos maiores eventos de confeitaria que reúne renomados confeiteiros do Brasil e do exterior. Os estudantes da Unoeste atuam como auxiliares dos chefs nas atividades realizadas simultaneamente. A graduação também está com estande na feira, divulgando o Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação.

Dentre as atrações do Mara Cakes Fair estão: desfiles com roupa de açúcar e demais ingredientes; competição entre profissionais da confeitaria; aulas shows com tendências e novidades do segmento; exposição de bolos; e conferência internacional. “Os alunos cuidam de todas as apresentações que são feitas nas três arenas de apresentação, tanto antes, quanto durante e após a atividade”, explica o coordenador da Gastronomia Unoeste, o chef Yuri Moita.

Yuri pontua que a experiência está sendo maravilhosa. “Para que os alunos tivessem contato com todos esses chefs, eles teriam que desembolsar um valor alto por cada palestra, além do mais, muitos desses profissionais não vêm ao Brasil sempre. Então, eles estão tendo a oportunidade não só de conhecer esses grandes nomes da gastronomia, mas de ter contato, pegar dicas e informações”, comenta.
Foto: Cedida Alunos e professores da Gastronomia Unoeste com a Mara Cakes
Alunos e professores da Gastronomia Unoeste com a Mara Cakes


Aluno do 3º termo de Gastronomia, Yannick Noah Ventura, 26 anos, conta que está vivendo experiências incríveis. “Estou tendo a oportunidade de auxiliar em todas as áreas da feira, o que além de me colocar em contato com o conteúdo ministrado, que é diverso e repleto de técnica, também me coloca perto de profissionais absurdamente sensacionais, e isso por si só já é um grande ganho”, relata o estudante, contando que teve chef que gostou tanto do trabalho deles que pediu para voltarem a auxiliá-lo em outro dia da feira. “Isso só nos mostra que estamos no caminho certo”. 

O futuro gastrólogo frisa ainda que voltará a Prudente com uma grande bagagem profissional com tudo que vivenciou nos quatro dias de evento. “Ser estudante é aproveitar ao máximo tudo que a universidade tem a nos oferecer, e a Unoeste e o nosso coordenador Yuri têm essa visão de nos colocar diante de oportunidades para além da sala de aula, nos tornando profissionais mais completos e capacitados. Ter sido um dos oito escolhidos para essa experiência me deixa sem palavras. Obrigado, chefs Yuri, Fábio Almeida e Unoeste por investir em seus alunos!”, enaltece Yannick Noah.
 
Sentimento compartilhado pela aluna Maria Júlia Bassan, 19 anos, do último termo (4º). “Poder participar da maior feira de confeitaria do Brasil tem me mostrado trabalhos incríveis, técnicas extraordinárias e me fez conhecer profissionais de extremo reconhecimento no mundo da confeitaria, como a Carole Crema, Dani Noce, Lucas Corazza, etc. O mais legal é que temos a oportunidade de auxiliar confeiteiros de todas as partes do Brasil, cada um com seu trabalho e suas técnicas. Ser escolhida para participar de um evento desse porte já foi uma das coisas mais especiais que o curso me proporcionou. É realmente isso que o nosso coordenador quer, proporcionar experiências fora das nossas cozinhas didáticas, isso faz uma diferença enorme na nossa futura carreira e no nosso currículo”.

A Mara Cakes, como ficou conhecida nacional e internacionalmente, mora em Presidente Prudente e é um dos grandes nomes que estarão presentes no Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação da Unoeste, que ocorre de 6 a 8 de novembro. “Nosso congresso terá várias atividades, como apresentação de trabalhos acadêmicos, para mostrar como a ciência está caminhando na área da gastronomia; palestras de profissionais e pesquisadores; cursos expositivos, inclusive com transmissão ao vivo; e uma área de cursos práticos, com 18 atividades em nossas cozinhas, coisa que nunca aconteceu antes em eventos da área, mas a estrutura da nossa universidade nos permite realizar todas essas ações simultaneamente”, expõe o chef Yuri.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem