CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Comissão do MEC visita curso de Medicina de Guarujá

Avaliadores conheceram estrutura física e pedagógica da Faculdade de Medicina da Unoeste, bem como integração com o serviço público de saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Aline Blasechi Comissão do MEC visita curso de Medicina de Guarujá
Avaliadores acompanharam o trabalho tecnológico utilizado a serviço da medicina, com desenvolvimento de aplicativos próprios

O ensino superior integra diferentes momentos avaliativos pelo órgão que regulamenta a área, que é o Ministério da Educação (MEC). Um deles inclui a visita in loco por uma comitiva externa, fato que ocorreu nos últimos dias 13 e 14 de novembro na Faculdade de Medicina da Unoeste em Guarujá, que iniciou a primeira turma médica na cidade litorânea em março deste ano.
 
Na manhã de quarta-feira (13), os avaliadores estiveram reunidos na Prefeitura Municipal com autoridades públicas e Reitoria da universidade, que reafirmaram o compromisso com a formação dos futuros médicos, no que envolve principalmente a integração ao serviço público de saúde. Os estudantes já estão inseridos em ações de prevenção, com orientação docente, em cinco Unidades de Saúde da Família, as Usafas.
 
O diretor geral da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, destacou que a universidade não tem medido esforços para promover uma excelente formação médica na Baixada Santista, visto que a instituição possui esta graduação em outros dois campi nas cidades paulistas de Presidente Prudente, que é a sede principal, e em Jaú.
 
Para o diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, a Unoeste tem colaborado no desenvolvimento da cidade e principalmente na saúde e educação, já que são profissionais que após formados, podem permanecer na região, impactando positivamente na melhor qualidade de vida da população.
 
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, reforçou que tem obtido excelentes resultados com a implantação do curso de Medicina. “Esperamos ainda mais com o projeto do novo campus da Unoeste em Guarujá, que os novos cursos movimentem a economia e colaborem para a formação de profissionais qualificados e que farão a diferença para a nossa cidade e região”.
 
Após essa visita, a comitiva seguiu para o campus atual da universidade, que fica em área anexa ao Hospital Santo Amaro, para os devidos procedimentos avaliativos. Foram ainda conhecidas as instalações físicas, como os laboratórios, salas de aula, de tutorias e demais ambientes que integram o complexo da universidade na Baixada Santista, bem como as futuras instalações do novo campus, em construção já bastante avançada na Praia da Enseada. A previsão de término da obra é em 2021.
 
Crescimento da Baixada Santista
O diretor geral da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, também se encontrou com o empreendedor e diretor de expansão da Incipar Empreendimentos Imobiliários, controlada pelo grupo Sonda, responsável pelo Complexo Empresarial e Aeroportuário Andaraguá em Praia Grande, André Ursini. Na ocasião, ele também conheceu a estrutura da Unoeste no Hospital Santo Amaro e as futuras instalações da universidade em projeto da Prefab e Artengi Construção e Engenharia, respectivamente representadas por Daniel Aboutboul Hayon e Paulo Maranhão, além do diretor da AS Engenharia e Comércio André Felfeli Scopetta.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem