CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Formandos de Fono visitam conselho regional em Marília

Encontro teve o objetivo de informar os futuros profissionais sobre os procedimentos após a graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Formandos de Fono visitam conselho regional em Marília
Estudantes de Fonoaudiologia da Unoeste juntamente com os da USP e Unesp no 1º Encontro de Formandos

Alunos do 8º termo do curso de Fonoaudiologia da Unoeste participaram, no último fim de semana, de uma visita ao Conselho Regional de Fonoaudiologia do Estado de São Paulo, 2ª região, com sede na cidade de Marília (SP). O evento, denominado 1º Encontro de Formandos, foi realizado pelo próprio órgão, que fez o convite para a presença dos formandos da graduação.
 
De acordo com a coordenadora do curso, Dra. Maria Cristina Alves Corazza, o objetivo do encontro foi o de informar esses estudantes, que em breve estarão no mercado de trabalho, sobre as normas, aspectos éticos, documentações, parcerias do conselho, fiscalizações e orientações.
 
“É um órgão consultor, de orientação e normatização que fiscaliza clínicas e profissionais da área. É importante o estudante, futuro profissional, já compreender essa parceria e a responsabilidade de atender aos órgãos reguladores do exercício profissional. Além disso, a atividade serviu para um momento de união entre os próprios alunos da Unoeste em si, enquanto grupo que adora seu curso e sua universidade”, fala.
Foto: Cedida Formandos da Unoeste reunidos para visita ao Conselho Regional de Fonoaudiologia , em Marília
Formandos da Unoeste reunidos para visita ao Conselho Regional de Fonoaudiologia , em Marília
 

Para a acadêmica Talita dos Santos Verona, entender sobre a importância do conselho, a função dele de fiscalizar os fonoaudiólogos, dar assistência ao profissional, lutar pelos direitos e principalmente como emitir o registro de trabalho foi muito proveitoso. “É importante sabermos quais são os passos a serem tomados após concluir a graduação e como devemos agir enquanto estivermos trabalhando, dando ênfase aos nossos direitos e deveres. Após concluir a graduação, estou me preparando para prestar residência na área de audiologia. Pretendo continuar me especializando para sempre estar atualizada para atuar em clínicas e hospitais”, comenta.
 
O encontro contou também com a participação de alunos da Universidade de São Paulo (USP- Bauru), e da Unesp, de Marília. Todos formandos de fonoaudiologia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem