CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto desenvolvido na Intepp ganha projeção internacional

Apresentação no maior evento de inovação e tecnologia do mundo abre portas para parcerias e novos clientes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto desenvolvido na Intepp ganha projeção internacional
Matheus da Rocha Soares de Miranda na Web Summit

A Raiseup Solutions é uma startup de análise de dados cujo projeto foi desenvolvido na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp).  Assim que foi graduada como empresa no meio deste ano, inscreveu seu projeto na Web Summit, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo. Com a aprovação, três de seus quatro sócios passaram os dez primeiros dias deste mês em Lisboa, Portugal, fazendo contatos, abrindo portas para parcerias e conquistando novos clientes.

Egresso do curso de Ciência da Computação, ofertado pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), Matheus da Rocha Soares Miranda conta a história da Raiseup e como foi a experiência em Portugal. Natural de Araçatuba (SP), cidade de seus familiares, mas criado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, escolheu a Unoeste para sua formação superior pelo excelente ranqueamento da Fipp.

Em 2017 participou da Startup Weekend, realizada na Unoeste. Em equipe, com cerca de dez pessoas, desenvolveram projeto de automação para supermercado e foram campeões. Tentaram levar o projeto adiante, mas não deu certo. Miranda se juntou com Gabriel Revesi, que é formado em administração, e juntos criaram a Raiseup. Com o tempo, ganharam dois parceiros da área de marketing: Rodrigo Paccini e Marcelo Lebedenco, da Agência Ativa, de Prudente.

No ano passado o pessoal da Ativa tinha ido ao Web Summit, evento que tem a duração de quatro dias e  recebe 70 mil pessoas por dia, de 160 países diferentes. Como pretendiam voltar, sugeriram aos novos parceiros a inscrição de um projeto e deu certo. Foram aceitos para expor e conseguiram apresentar a Raiseup para países que não teriam acesso aqui no Brasil, entre os quais Miranda cita a Rússia, Alemanha, Itália, Ucrânia e Índia. Conheceram empresas do mundo inteiro.

Tiveram acesso a empresas renomadas, em reunião com representantes da Amazon e palestra da Microsoft. “Tivemos bastante visibilidade e deixamos parcerias e clientes bem encaminhados. Voltamos com várias ideias de melhorar nosso produto e de aplicar para outros clientes”, disse Miranda, para contar que a visão de mundo é um ganho muito grande; o que foi possível viver no evento na Altice Arena e em visita às cidades mais próximas de Lisboa.

Depois de graduada, a Raiseup está instalada em escritório próprio e tem uma equipe de colaboradores. O envolvimento com a Intepp continua, com participações, mentorias e palestras, com o relacionamento com a diretoria e gerência do professor Diego Andreasi.

A incubadora está instalada no campus II da Unoeste e conta com o envolvimento de vários parceiros, proporcionando a transformação de projetos e empresas.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem