CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Em 4 meses, obra do novo campus de Jaú se transforma

Futuro campus da Faculdade de Medicina da Unoeste se transformou; previsão de conclusão é 2020


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Lucas Furtado Em 4 meses, obra do novo campus de Jaú se transforma
Construção está localizada na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú), próximo ao Shopping Território do Calçado

Quem passou por Jaú há mais de quatro meses certamente não deu muita atenção a um grande terreno pouco antes da entrada da cidade. Cerca de 120 dias depois, em 2019, o difícil é não observar um prédio de três andares e 15 mil metros quadrados construídos. Obra que sediará a Faculdade de Medicina da Unoeste – campus de Jaú, graduação que já recebeu sua segunda turma e que atualmente funciona em ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti.
 
O engenheiro responsável pela obra é o jauense Ivan Dadalto Izar, profissional que já trabalhou em obra do governo federal, mas que encontrou na Unoeste seu maior desafio. “É a maior construção que já trabalhei, nem parece uma universidade, parece um shopping. É extraordinário”, afirma. A expectativa é que até o meio do ano de 2020, a obra esteja pronta para ser utilizada. “De acordo com o projeto, a parte da frente vai abrigar a Medicina, porque a ideia é receber mais cursos. O espaço é gigantesco. Mesmo com uma construção tão grande, ainda sobra muito terreno”, explica o engenheiro.
 
Se o campus provisório anexo ao hospital tem salas de aulas, biblioteca de alto padrão, departamentos administrativos e laboratórios específicos como de Microscopia, Morfofuncional, Bioquímica, Farmacologia e Informática; a nova construção já projeta modernidades, até então, não vistas na região. “Todos os elevadores serão panorâmicos e os tetos de vidro. Todo o abastecimento já é feito por um poço de 300 metros de profundidade. Temos uma caixa d’água de 90 mil litros”, detalha Izar.
 
Para a execução da obra, as melhores empresas de cada segmento foram contratadas. Atualmente, a obra está na fase de armação das lajes, acabamentos da parte pré-moldada, instalação de tubulação e capeamento estrutural. “É um processo muito trabalhoso e estão sendo tomados todos os cuidados para que questões de segurança sejam atendidas. A expectativa é 2020”, reforça o engenheiro.
Foto: Gustavo Justino Nova construção já projeta modernidades, até então, não vistas na região
Nova construção já projeta modernidades, até então, não vistas na região

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem