CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estética leva serviço ao HR pelo Dia Internacional da Mulher

Ação extensiva promove a autoestima de funcionárias do hospital e o efeito multiplicador alcança os pacientes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Estética leva serviço ao HR pelo Dia Internacional da Mulher
Estética oferece maquiagem pelo Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o curso de Estética e Cosmética da Unoeste promove ações de beleza no Hospital Regional (HR) “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” que é parceiro da universidade. A ação extensiva eleva a autoestima das funcionárias que, pelo efeito multiplicador, atinge os pacientes.
 
A coordenadora da graduação, Dra. Bruna Corral Garcia conta que há anos existe uma estreita relação com o hospital, mas que a comemoração da data ocorre pelo segundo ano consecutivo. O feedback da ação em relação aos pacientes foi obtido junto à direção do HR.
 
Na quinta-feira (7), nos períodos da manhã e tarde foi realizado design de sobrancelhas em pelo menos 100 mulheres, funcionárias do hospital e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Nesta sexta (8), as atividades prosseguem até às 18h e além do design são ofertadas maquiagem e massagens facial e relaxante. Estima-se que o número de participantes do segundo dia seja o mesmo do dia anterior.
 
Essa ação da Unoeste atende a solicitação do Centro Integrado de Humanização do HR e do AME, pelo qual responde Edna Amaro. “O Frei Tarcísio [Marchini, diretor administrativo], contou que é perceptível a diferença quando as funcionárias voltam aos seus setores, de tal forma que o serviço rende melhor e conseguem passar esse bem-estar aos pacientes”, comenta Bruna.
 
De acordo com a coordenadora, para as estudantes do curso é muito bom o contato com as trabalhadoras do setor da saúde que passam o dia cuidando de outras pessoas e, inclusive, pelo exercício da dupla jornada falta tempo para cuidados pessoais. “As acadêmica aplicam as técnicas que aprendem e mantêm uma relação com um público de futuras clientes”, pontua.
 
Para Taís Gervazoni Vieira do 3º termo da graduação e moradora de Presidente Bernardes (SP), as ações extensivas são sempre um ganho na formação profissional. Por isso, participa de várias como o Unoeste Transforma promovido em Sandovalina (SP), no ano passado. Mas, admite que pelo Dia Internacional da Mulher tenha algo de especial, inclusive neste momento de tanta agressão e feminicídio no Brasil.
 
A auxiliar de enfermagem Débora Tubaldini aprovou a ação e agradece pelo serviço do curso de Estética e Cosmética da Unoeste. “Ser homenageada assim é muito bom”, afirma. Ela conta que atua há 5 anos no setor de esterilização do HR, já trabalhou no posto de saúde de Pirapozinho (SP), onde mora e em outro hospital de Presidente Prudente.  “Estar no HR e se beneficiar da parceira com a Unoeste algo muito significativo”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem