CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina já tem aprovados para 1ª turma de Guarujá

Os classificados devem realizar a matrícula até quinta-feira (21), nos campi da cidade litorânea ou em Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Medicina já tem aprovados para 1ª turma de Guarujá
Thatiane foi a primeira candidata a efetivar a matrícula no campus da Baixada Santista

Muita comemoração entre os classificados no vestibular de Medicina de Guarujá da Unoeste. Foram ofertadas 55 vagas. Os aprovados têm até quinta-feira (21) para a realização da matrícula. Thatiane Harumi Sato Maekawa, 25, é de São Bernardo do Campo (SP) e foi a primeira aluna a se matricular no campus da Baixada Santista. Ela conta que, por um tempo, cursou biomedicina, mas a sua verdadeira vontade era outra. “O meu interesse mesmo era pela medicina e a convite de um amigo prestei na Unoeste”. Revela que o interesse pela universidade se deu pelas boas referências ligadas à qualidade do ensino e a infraestrutura. “Estou um pouco ansiosa e motivada para iniciar a minha trajetória acadêmica”, revela a jovem que está de mudança para Guarujá (SP).
 
Foto: Cedida “Universidade tem 30 anos de tradição na formação médica e isso me deixou estimulado”, diz Pedro
“Universidade tem 30 anos de tradição na formação médica e isso me deixou estimulado”, diz Pedro

Pedro Simões Vigna, 18, também efetuou a matrícula, em busca da realização do sonho de ser médico. Morador de Guarujá, ele conta que, desde pequeno, tem contato com a área já que o seu pai Nelson é ginecologista e obstetra. Além disso, o irmão Gabriel também é estudante de medicina. “Essa sempre foi a minha primeira opção”. Comenta ele, que passou a conhecer a Unoeste com a chegada da instituição no litoral paulista. “Essa universidade tem 30 anos de tradição na formação médica e isso me deixou estimulado”. Outro ponto que chamou a sua atenção foi toda a estrutura disponibilizada para o campus na Baixada Santista. “Me identifiquei com essa instituição e as minhas expectativas são muito positivas”, completa.
 
Paulistana, Yasmim Fantini Morgado, 19, despertou seu amor pela área com apenas 10 anos, quando o avô ficou internado durante 4 meses no Hospital do Coração (Hcor), na capital paulista. “Todos os dias visitava ele e isso me mostrou o quanto queria ajudar as pessoas”. Aprovada no vestibular, a jovem conta que pretende se especializar em cirurgia geral e, futuramente, também participar do Médico Sem Fronteiras. “Escolhi estudar na Unoeste, pois é uma instituição com excelentes conceitos e está entre as melhores do Brasil. Quero seguir o meu sonho e crescer profissionalmente. Não tenho dúvidas de que vou ter a chance de aprender com os melhores profissionais”.
 
Matrícula
De acordo com o edital do vestibular, a matrícula dos aprovados será feita até quinta-feira (21). A matrícula dos candidatos classificados será recebida na secretaria da universidade no campus de Guarujá, localizado na Avenida Emílio Carlos, 109, Vila Maia. Especificamente aos candidatos de Presidente Prudente e região, a matrícula poderá ser efetuada na secretaria da universidade no campus I de Presidente Prudente, à rua José Bongiovani, 700, bairro Cidade Universitária. O horário de funcionamento das secretarias é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h. Mais informações no edital do processo seletivo.
 
Marco histórico
A chegada da Unoeste em Guarujá (SP) será celebrada com a aula inaugural da Faculdade de Medicina na próxima segunda-feira (25), às 9h, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, localizado à Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba. Logo após a solenidade, será descerrada a placa em área anexa ao Hospital Santo Amaro, local das instalações do campus guarujaense, que fica à Avenida Emílio Carlos, 109, 1º pavimento, na Vila Maia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem