CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Música, dança e teatro marcam o 14º Sarau Literário

Evento, organizado pelo curso de Letras da Unoeste, contou inclusive com apresentações em inglês e francês


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Música, dança e teatro marcam o 14º Sarau Literário
Quase 30 atrações artísticas e culturais foram apresentadas na noite de sexta-feira (22)


Quase 30 atrações de música, teatro, dança e declamação de poemas marcaram a noite da última sexta-feira (22) com o 14º Sarau Literário Universitário, realizado pelo curso de Letras da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste. A novidade deste ano do evento, que aconteceu no Teatro César Cava, no campus I da universidade, foi a mostra de produções literárias em línguas diferentes, em francês e inglês.

De acordo com a coordenadora da graduação, professora Luciane Cachefo, o sarau nasceu da necessidade de criar um espaço que acolha as mais diversas expressões culturais. “Trata-se de uma troca de experiências em um clima bastante reflexivo e informal. Este tipo de evento aprimora o gosto pelas letras, poesia, arte, dança, música e cultura. É um momento de encontro das grandes artes, além de despertar a sensibilidade das pessoas para a realidade a sua volta e o interesse pela leitura e produção textual”, explica.

A coordenadora salienta ainda que o objetivo do sarau não é promover um espetáculo, mas sim viver a arte literária na sua essência. “Incentivamos a participação da comunidade interna e externa, valorizando a integração com a universidade. É importante ressaltar a valiosa participação dos acadêmicos e o engajamento deles, a cada ano eles melhoram, crescem e nos surpreendem”, fala.

Foto: Erika Foglia Professores e acadêmicos do curso de Letras envolvidos no 14º Sarau Literário
Professores e acadêmicos do curso de Letras envolvidos no 14º Sarau Literário

Para a aluna do 1º termo do curso de Letras, Camila Nunes, que interpretou a luxúria em uma peça teatral sobre os sete pecados capitais, o grande interesse em participar do sarau foi em decorrência do incentivo de seus professores. “São pessoas maravilhosas que me inspiram bastante a cada dia. Não tenho experiência nenhuma com teatro, mas estou muito ansiosa pela apresentação e espero que tudo dê certo”, disse minutos antes de subir ao palco.

Também com muitas expectativas, o estudante Willian Pereira da Silva, que participou do sarau com diversas apresentações entre interpretação, dança e declamação de poesia, conta que sentirá muita falta deste evento, já que por estar no 6º termo do curso de Letras, este é seu último sarau. “É uma ótima maneira de mostrarmos para o público o que aprendemos em sala de aula. Nossa intenção é chamar a atenção das pessoas para a licenciatura e atrair todos para o mundo da literatura e da cultura, que é tão rico”.

Além da participação de acadêmicos de todos os termos do curso de Letras, também se apresentaram no evento o coral dos alunos do 3º termo da graduação em Música; a Banda Média 7, formada por professores e acadêmicos da Faculdade de Comunicação Social (Facopp); alunos do curso de teatro da Fundação Casa de Presidente Bernardes, coordenados pelo ex-aluno de Artes Visuais da Unoeste, Antonio Júnior; a professora e bailarina Dulce Cintra; e o professor Josué Pantaleão, da graduação em Artes Visuais, que juntamente com dois estudantes, pintou três telas que foram sorteadas ao público no fim do sarau.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem