CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Visão de sucesso no comércio demanda ação multidisciplinar


email facebook twitter whatsapp

Foto: João Paulo Barbosa Visão de sucesso no comércio demanda ação multidisciplinar
Vista parcial do público que participou do seminário, no auditório Buriti
Tema foi discutido no 3º Simpósio Transversal de Gestão Comercial, Estética e Cosmética e Design de Interiores

Com o eixo temático de criar uma sequência de lógica de significado à audiência, entre a definição e significação da marca  e a materialização no visual e comportamento dos colaboradores, a fim de transmitir uma comunicação “seamless” ao cliente pela produtificação do serviço; foi realizado na noite de sexta-feira (22), o 3º Simpósio Transversal de Gestão Comercial, Estética e Cosmética e Design de Interiores da Unoeste.
Para o coordenador do curso de Gestão Comercial, professor Wilson Lussari, o evento atingiu seus objetivos em trazer à audiência uma perspectiva de que ter sucesso no comércio demanda uma ação multidisciplinar, com a influência de diferentes formações, onde o envolvimento humano é chave. Foram realizadas duas palestras presenciais e uma webconferência, diretamente de Curitiba (PR).

A palestra do convidado externo Julio Lussari, chief innovation officer na leadlovers, foi sobre "Produtificação do Serviço - Como embalar o seu serviço de forma sexy, automatizar a atração de leads e convertê-los em clientes evangelizadores da sua marca" As palestras presenciais foram ministradas pela professora do curso de Estética e Cosmética, Joandele Barcelos, e do coordenador de Design de Interiores, Marcelo José Mota.
 
Julio Lussari proporcionou aos estudantes presentes no auditório Buriti, no campus II da Unoeste, um conteúdo rico em informações e dicas de como embalar e ofertar ao mercado os serviços de maneira eficiente e persuasiva e, por fim, encontrar o market fit adequado, automatizar o processo e ganhar escala através de estratégias de referência e recomendação.
 
Joandele falou sobre “Visagismo: incorporando a marca e o serviço no visual dos profissionais” e comentou que o evento foi de suma importância, principalmente para os alunos que almejam destaque em suas carreiras, indo ao encontro das demandas de mercado que buscam por esse profissional empenhado e qualificado, com a imagem que represente os valores e credibilidade da marca ou empresa.
 
Mota falou sobre “Branding: como construir a marca no cliente”, construção da imagem da marca.  Como o branding envolve várias áreas e é materializado no design, o palestrante discorreu sobre o que é design corporativo e a importância de se projetar a identidade da marca; e as premissas de uma boa gestão da marca como forma de projetá-la com atributos desejáveis como imagem integradora, usabilidade, fácil decodificação e reconhecimento universal.

“Desta maneira a marca irá contemplar a contemporaneidade, a pluralidade dos usuários e seus desejos. O case apresentado foi da Havainas, com um branding interessante, pois ressalta a produção e a imagem nacional da empresa e uma marca de sucesso”, pontuou Mota.

De acordo com Wilson Lussari, tudo transcorreu a contento. Ele destacou ainda a contribuição da Unoeste pela disponibilização da infraestrutura e de equipe qualificada para suporte técnico da webconferência.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem