CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intercalouros promove o acolhimento e a prática esportiva

Competição está na 39ª edição e é exclusiva para os acadêmicos dos 1º e 2º termos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Intercalouros promove o acolhimento e a prática esportiva
Partidas do voleibol feminino começaram nessa segunda (8); Fisioterapia ganhou por 2 sets a 0

“A principal contribuição do esporte para as pessoas é a qualidade de vida. E tem mais! Diversos estudos comprovam os benefícios dessa prática: melhora do humor, da qualidade do sono e do funcionamento do intestino; aumento da concentração nos estudos e diminuição do estresse”. A afirmação é do educador físico e responsável pela Coordenadoria de Esportes da Unoeste, Marcel Adilson Marangoni e reforça a importância da universidade incentivar atividades deste tipo no ambiente universitário. É justamente nesse sentido que a instituição promove a 39ª edição do Campeonato Intercalouros.
 
De acordo com Marangoni, a competição é exclusiva aos acadêmicos dos 1º e 2º termos. “Os jogos das diversas modalidades proporcionam uma interação diferenciada entre as graduações, além de estimular o espírito de equipe e a liderança”. Aproveita para agradecer o apoio das coordenações dos cursos. “Esperamos que elas continuem incentivando a participação dos estudantes nas atividades esportivas da universidade, pois essa colaboração é primordial”, pontua.
 
Durante as provas, o Intercalouros deu uma pausa, retomando as competições nessa segunda-feira (8) com o voleibol feminino. Quem entrou em quadra no Ginásio de Esportes do campus I foram as alunas de Fisioterapia e da Odontologia, sendo que as futuras fisioterapeutas levaram a melhor por 2 sets a 0.
 
Giovana Antonia Pietro cursa o 1º termo de Fisioterapia e ajudou as amigas a ganharem a partida. “Sempre gostei de praticar esportes, mas é a primeira vez que participo de uma competição”, revela. Para ela, o esporte ajuda a aliviar a tensão dos estudos. “Durante os treinos nos preparamos para os jogos e também nos descontraímos”, afirma a jovem, que está otimista em relação à competição. Izabella Conceição Alves de Oliveira é caloura de Farmácia e também integra o Intercalouros. “Estou um pouco ansiosa, pois nunca participei de uma disputa esportiva, mas acho que vou gostar bastante”, conclui.

Foto: Gabriela Oliveira Educação Física venceu a Fipp na final do futsal masculino por um placar de 5 a 0
Educação Física venceu a Fipp na final do futsal masculino por um placar de 5 a 0
 
Futsal masculino
O Intercalouros já começou a revelar os times vencedores. Na modalidade futsal, por um placar de 5 a 0, o troféu de campeão ficou com os estudantes de Educação Física. Já o vice foi conquistado pelos acadêmicos da Faculdade de Informática (Fipp).
 
Vinicius Borges Ibanhez Soares cursa o 2º termo do bacharelado em Educação Física. “Foi uma grande honra já no primeiro ano da faculdade ganhar esse troféu”. Apesar da vitória, ele enfatiza a importância da integração entre os cursos. “Estamos aqui para jogar bola e ser feliz, praticando esporte e nos divertindo”.
 
Gabriel Pugas dos Santos é ingressante de Sistemas de Informação. Conta que desde os 10 anos de idade joga futebol, já atuando em times profissionais. Aos 18, sofreu uma lesão no tornozelo, o que lhe afastou dos campos. Hoje, com 24, o morador de Regente Feijó (SP), revelou que ficou surpreso quando soube do Intercalouros. “Já sabia que a universidade fomenta as práticas esportivas, mas não que havia uma exclusiva aos calouros. Espero aproveitar todas as oportunidades da instituição, agregando o esporte à minha formação”, diz.
 
Torcida
O Intercalouros sempre reúne veteranos e ingressantes nas arquibancadas. E tem amigos e familiares dos acadêmicos que também torcem por eles. O casal Celso Sitolino e Adriana vieram ver o filho Leonardo que jogou futsal masculino pelo time da Fipp. “Achamos essa iniciativa muito saudável, pois incentiva a prática do esporte e realiza um acolhimento diferenciado”, conclui Adriana.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem