CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pesquisadora é agraciada com honrarias do setor veterinário

Entre elas, recebeu o título de especialista em oftalmologia veterinária, outorgado pelo Colégio Brasileiro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Pesquisadora é agraciada com honrarias do setor veterinário
Dra. Silvia durante uma das duas palestras que proferiu no congresso


Por algumas razões, tais como estar inserida em uma das melhores universidades do Brasil e mais especificamente pela qualidade em produção de pesquisa na Unoeste, a Dra. Silvia Franco de Andrade foi contemplada com tripla honraria no 16º Congresso Brasileiro de Oftalmologia Veterinária, em Brasília (DF).
 
Primeiro, o privilégio de ter sido palestrante na condição de única pesquisadora de uma instituição de ensino superior particular, vinculada à graduação e ao Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, que oferta mestrado e doutorado. Segundo, por ter produção científica de sua orientação divulgada no encarte do evento.
 
O trabalho em questão foi a pesquisa trabalhada em tese que proporcionou à médica veterinária Danielle Alves Silva o título de doutora em ciência animal. A terceira honraria foi receber o título de especialista em oftalmologia veterinária, outorgado pelo Colégio Brasileiro de Oftalmologistas Veterinários (CBVO).
 
Foto: Cedida Participantes da cerimônia de entrega de título de especialização
Participantes da cerimônia de entrega de título de especialização

“Novas terapias no trabalho do olho seco” foi uma das palestras proferidas por Silvia no congresso de caráter internacional, especialmente em razão do envolvimento de pesquisadores com estudos desenvolvidos em outros países e entre os quais estão os Estados Unidos.
 
A outra palestra foi com o tema “Tonometria: vantagens e desvantagens dos vários tipos de tonômetro utilizados na Medicina Veterinária”. O congresso foi organizado pelo CBVO e faz parte de ações iniciadas há 32 anos no Guarujá para fortalecer esta especialidade da medicina no cuidado com a prevenção, tratamento e cura de animais no Brasil.
 
O Colégio tem atuação frequente voltada à missão de promover aprimoramento da oftalmologia veterinária, congregando os profissionais que atuam nessa área, fornecendo educação continuada e certificando as competências, como acaba de ocorrer com a pesquisadora da Unoeste, que acrescenta mais um título em sua carreira.

O congresso foi realizado de 27 a 30 de março no Brasília Palace Hotel e nesta semana Silvia levou ao conhecimento de suas coordenações os resultados obtidos, sendo que nesta quinta-feira (4) participa de mais uma banca de defesa pública de mestrado do médico veterinário Felipe Franco Nascimento, com foco em oftalmologia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem