CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos de informática EAD têm mais altos conceitos pelo MEC

Graduações a distância: bacharelado em Engenharia de Software recebeu conceito 5 (máximo) e superior de tecnologia em Gestão da TI conquistou 4


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Cursos de informática EAD têm mais altos conceitos pelo MEC
Contando com a tradição da sua Faculdade de Informática, universidade inova com a oferta de dois cursos na modalidade a distância
 
Estudar em um curso bem avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Quem escolhe a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste sabe que está em uma das melhores do Brasil, já que seus cursos têm conceitos excelentes pelo órgão responsável pela educação. A novidade, agora, são duas graduações na modalidade a distância (EAD): o bacharelado em Engenharia de Software e o superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (TI). Ambos passaram por visita in loco de avaliadores do MEC e receberam conceitos 5 (máximo) e 4, respectivamente.

A organização didático-pedagógica das duas graduações foi considerada extremamente satisfatória, assim como outros pontos importantes da avaliação: corpo docente e tutorial, além da infraestrutura da Unoeste. Experiência de mercado do corpo docente foi um dos requisitos em destaque, já que a maioria dos professores tem ampla vivência prática em suas áreas de atuação.

O curso superior de tecnologia em Gestão da TI já é oferecido na modalidade presencial e tem conceito máximo pelo MEC. “Parte do reconhecimento que recebemos na modalidade EAD vem da tradição do nosso presencial. Para o aluno, significa fazer um curso de qualidade!”, afirma o coordenador de Gestão da TI a distância, Francisco Maracci. Ele ainda frisa que a experiência do corpo docente foi muito bem vista, sendo um dos diferenciais.

“Receber conceito máximo é uma garantia de que a Unoeste está no caminho certo, oferecendo educação de qualidade e de excelência. Certamente é uma grande conquista e representa o reconhecimento pelo trabalho sério e comprometido realizado por todos os profissionais envolvidos no processo de construção do curso, desde a sua concepção até a avaliação do MEC”, ressalta a coordenadora do novo bacharelado EAD em Engenharia de Software, Aglaê Pereira Zaupa, destacando que trata-se de uma espécie de “selo de qualidade”, aumentando ainda mais a credibilidade.

Sobre o novo bacharelado da Fipp, agora a distância, Aglaê pontua que o aluno formado neste curso estará preparado para realizar a construção e gestão de softwares de qualidade e poderá atuar numa área ampla do mercado de trabalho. “Este bacharelado nasceu em uma faculdade que é reconhecida nacionalmente em cursos presenciais”. A professora menciona o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como um diferencial do EAD da Unoeste. “É um software que foi desenvolvido pela equipe de TI da universidade, num projeto que teve início há mais de 10 anos. É uma plataforma repleta de recursos que promovem a interação entre alunos, professores e tutores, favorecem o aprendizado e contribuem para a autonomia do aluno na condução dos seus estudos”.

Serviço
Os cursos de Engenharia de Software e Gestão da TI já estão com inscrições abertas, assim como todos os demais da modalidade EAD e também os presenciais. É a oportunidade de ingressar já no segundo semestre em uma das melhores universidades do Brasil.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem